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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193

Resumo

ANDRADE, ALEX  e  PALOTTI, PEDRO LUCAS DE MOURA. A política pública de apoio financeiro à escola família agrícola de Natalândia: um enfoque sobre a implementação. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2021, vol.37, n.3, pp.1325-1345.  Epub 15-Mar-2022. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol37n32021.109499.

O presente artigo procurou compreender, a partir da teoria bottom- up e dos escritos atuais sobre os burocratas de nível de rua, o processo de implementação da política estadual de apoio financeiro às Escolas Famílias Agrícolas em Minas Gerais. Para tanto, foram realizados três grupos focais com professores, famílias e estudantes dessas escolas no município de Natalândia/ MG. Os resultados indicam que a implementação foi bem-sucedida em razão da implementação conjunta, o que garantiu aos implementadores da Pedagogia da Alternância a capacidade de se dialogar em prol da essência do programa.

Palavras-chave : Políticas públicas; implementação bottom-up; burocratas de nível de rua; Pedagogia da Alternância; transição agroecológica.

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