Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
versión impresa ISSN 1678-166Xversión On-line ISSN 2447-4193
Resumen
FRITSCH, ROSANGELA; VITELI, RICARDO FERREIRA; HOMEM, LUCIANE FLORES y MACHADO, SÍLVIO NEI DA SILVA. O ensino remoto no contexto da pandemia de Covid 19 em escolas públicas de Ensino Médio. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2021, vol.37, n.3, pp.1478-1505. Epub 15-Mar-2022. ISSN 2447-4193. https://doi.org/10.21573/vol37n32021.109654.
Este artigo analisa o ensino remoto no contexto da pandemia ocasionada pela Covid-19 sob a perspectiva de estudantes de Ensino Médio de escolas públicas estaduais. Os dados foram produzidos por meio da aplicação de um questionário on-line a estudantes e da coleta de relatos de gestores escolares, submetidos à análise estatística e textual. Variáveis de contexto e fatores negativos que interferem no percurso escolar mapeados evidenciaram que as desigualdades sociais e educacionais historicamente presentes no contexto educacional brasileiro se acentuaram nas escolas públicas durante a pandemia.
Palabras clave : Ensino remoto; Ensino Médio; Pandemia de Covid-19; Gestão educacional; Desigualdades educacionais.