SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.38 número1A Covid nas Escolas de Segunda Oportunidade na Espanha. Impactos sobre os alunos e a reação das escolasVulnerabilidades sociais e educacionais associadas ao efeito território em escolas do Ceará índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193

Resumo

VIEIRA, KELMARA MENDES et al. Autoavaliação docente: identificando os determinantes da contribuição para o Programa. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2022, vol.38, n.1, e123797.  Epub 02-Out-2023. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol38n002022.123797.

Esta pesquisa busca identificar a percepção dos docentes de uma Instituição de Ensino Superior quanto à sua participação na pós-graduação. Os resultados indicaram dez dimensões principais para autoavaliação docente: instalações, acesso à internet, relacionamento com orientandos, suporte da secretaria, envolvimento dos discentes, coordenação de curso, produção internacional, produção internacional com discentes e alinhamento a linha de pesquisa e atividades docentes. Dentre estas, as de maior impacto positivo na percepção de contribuição para o programa são o alinhamento a linha de pesquisa, a produção internacional e a coordenação do curso.

Palavras-chave : Autoavaliação docente; Programa de pós-graduação; medida; avaliação; pós- graduação.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )