SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.38 issue1Integral education in full-time school education policy: critical perspective in Paulo FreireOrganization and participation of parents/guardians in a perspective of qualification of democratic management: analysis of limits and perspectives in brazilian and american realities author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

Print version ISSN 1678-166XOn-line version ISSN 2447-4193

Abstract

TOMEI, MARIA CRISTINA DA MOTA et al. Rendimento acadêmico e formas de acesso a uma universidade pública federal: fatores associados. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2022, vol.38, n.1, e113096.  Epub Mar 27, 2022. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol38n002022.113096.

O objetivo do artigo é comparar o rendimento de alunos provenientes de ações afirmativas (AA) com os de ampla concorrência (AC) no curso de Nutrição da UFG e associá-lo a fatores estressores e à forma de ingresso. O procedimento metodológico adotado foi a construção de séries temporais e regressão múltipla. Alunos de AA apresentaram rendimento menor que o de AC. Dificuldades de aprendizagem tiveram maior associação com as médias. As médias globais das AA foram ascendentes e acima do mínimo.

Keywords : Ação Afirmativa; Desempenho acadêmico; Educação Superior.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )