SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.38 número1Organización y participación de padres/tutores en una perspectiva de calificación de la gestión democrática: análisis de límites y perspectivas en las realidades brasileña y americanaLa educación técnica profesional integrada con la escuela secundaria, la política de seguimiento de egresados y jóvenes: ¿posibles diálogos? índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versión impresa ISSN 1678-166Xversión On-line ISSN 2447-4193

Resumen

CALLEFI, JESSICA SYRIO  y  SANTOS, FERNANDO CÉSAR ALMADA. Fatores de cultura, satisfação e competências na pós-graduação. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2022, vol.38, n.1, e112068.  Epub 27-Mar-2022. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol38n002022.112068.

O objetivo deste artigo é compreender a pós-graduação por meio da Cultura Organizacional, Satisfação no Trabalho e Competências. Um questionário foi aplicado a 125 pós-graduandos. Os resultados mostram que a cultura Dinâmica é predominante. Os fatores de Competências relevantes são: Saber trabalhar em equipe, Ter autonomia e Saber agir. Os fatores de Satisfação no Trabalho são: Envolver-se ao realizar o trabalho, Clareza na tarefa, Tarefa significativa, Feedback e Saúde emocional. Os resultados contribuem no entendimento e melhoria do ambiente de trabalho dos pesquisadores.

Palabras clave : Cultura Organizacional; Satisfação no Trabalho; Competências.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )