SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.38 número1Organização e participação dos pais/responsáveis numa perspectiva de qualificação da gestão democrática: análise dos limites e perspectivas nas realidades brasileira e americanaA educação profissional técnica integrada ao ensino médio, à política de acompanhamento de egresso e à juventude: diálogos possíveis? índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193

Resumo

CALLEFI, JESSICA SYRIO  e  SANTOS, FERNANDO CÉSAR ALMADA. Fatores de cultura, satisfação e competências na pós-graduação. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2022, vol.38, n.1, e112068.  Epub 27-Mar-2022. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol38n002022.112068.

O objetivo deste artigo é compreender a pós-graduação por meio da Cultura Organizacional, Satisfação no Trabalho e Competências. Um questionário foi aplicado a 125 pós-graduandos. Os resultados mostram que a cultura Dinâmica é predominante. Os fatores de Competências relevantes são: Saber trabalhar em equipe, Ter autonomia e Saber agir. Os fatores de Satisfação no Trabalho são: Envolver-se ao realizar o trabalho, Clareza na tarefa, Tarefa significativa, Feedback e Saúde emocional. Os resultados contribuem no entendimento e melhoria do ambiente de trabalho dos pesquisadores.

Palavras-chave : Cultura Organizacional; Satisfação no Trabalho; Competências.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )