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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
versión impresa ISSN 1678-166Xversión On-line ISSN 2447-4193
Resumen
DRESSLER, MARLIZE y FERREIRA, LILIANA SOARES. Condições de trabalho pedagógico na escola: o caso do Rio Grande do Sul (2015 a 2018). Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2022, vol.38, n.1, e113771. Epub 27-Mar-2022. ISSN 2447-4193. https://doi.org/10.21573/vol38n002022.113771.
Com base em análise documental, apresenta-se estudo sobre o trabalho pedagógico na rede estadual gaúcha (governo Sartori, 2015-2018), destacando as políticas voltadas à reforma do Estado para superar o déficit financeiro, alinhando- se às orientações políticas no contexto da frágil democracia brasileira. Os dados produzidos indicaram os movimentos de sentidos sobre a educação pública e o trabalho pedagógico impactados por ações daquele governo, os quais enfrentam até o momento uma situação extremamente desafiadora.
Palabras clave : trabalho pedagógico; políticas educacionais; escola pública.