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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193

Resumo

CABRITO, BELMIRO; CERDEIRA, LUÍSA  e  MUCHARREIRA, PEDRO RIBEIRO. Educação e ciclos políticos, em Portugal – Que relações? evidências das últimas décadas. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2022, vol.38, n.1, e122619.  Epub 02-Out-2023. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol38n002022.122619.

O papel do ensino superior no desenvolvimento exige políticas públicas educativas que impactam nos indivíduos e na sociedade. Neste artigo, analisa-se a evolução da procura de ensino superior, no período 2000-2020 em Portugal, à luz de políticas públicas conduzidas em contextos diferentes: períodos de crescimento económico e de austeridade; períodos de governação de centro-direita e de centro- esquerda, a fim de perceber se existe ligação entre a procura de educação e o enquadramento político do governo aceitando-se a hipótese de que a procura varia consoante o espectro político do governo.

Palavras-chave : educação superior; políticas públicas, ciclos políticos; enquadramento político e económico da governação.

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