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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193

Resumo

ANDRADE, ANTONIA COSTA; COSTA, MARIA DA CONCEIÇÃO DOS SANTOS; FIGUEIREDO, ARTHANE MENEZES  e  CABRAL, MARIA DA CONCEIÇÃO ROSA. As interfaces da relação público-privada na Formação de Professores/as: A BNCC e o lugar das universidades na Região Norte do Brasil. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2022, vol.38, n.1, e122805.  Epub 02-Out-2023. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol38n002022.122805.

Esta pesquisa objetivou analisar as interfaces da relação público-privado com a execução de políticas de formação docente, em particular na implementação da BNCC na Região Norte do Brasil. Trata-se de um estudo documental com base em Fairclough (2010), pautado no Materialismo Histórico e Dialético. Os resultados apontam o aparelhamento e influências das instituições privadas, fortalecendo a mercantilização da formação docente, com reduzida presença das universidades.

Palavras-chave : Políticas de Formação de professores; Público-privado; Educação Superior; BNCC; Região Norte.

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