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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193
Resumo
LIMA, MARCELO et al. Produção Acadêmica sobre a Reforma do Ensino Médio: categorias de análise e indicadores bibliométricos (2016-2019). Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2023, vol.39, n.1, e112143. Epub 25-Set-2023. ISSN 2447-4193. https://doi.org/10.21573/vol39n12023.112143.
Este artigo analisou a produção acadêmica recente do período de 2016- 2019 produzida em reação à atual reforma do ensino médio (lei n. 13415/17). A partir do estudo de dois segmentos de trabalhos composto por artigos e teses/ dissertações, operou-se a indicação das principais categorias de análise e palavras- chave e, posteriormente, utilizando indicadores bibliométricos realizou-se a classificação dos 18 trabalhos que tiveram maior impacto no meio acadêmico. Em síntese, os trabalhos indicaram criticamente as diversas implicações, limites e objetivos da reforma sem perder de vista seu contexto político, econômico e ideológico mais amplo que lhe deram origem.
Palavras-chave : Reforma do Ensino Médio; Produção acadêmica; Categorias de Análise; Indicadores bibliométricos.