SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.39 número1Situação juvenil no contexto da educação em tempos de pandemiaPolíticas educacionais de educação integral e de tempo integral no Brasil: concepções e tensões entre o previsto e o realizado índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193

Resumo

PRADO, VAGNER MATIAS DO  e  ALTMANN, HELENA. Problematizações sobre acesso e permanência de estudantes LGBTQIA+ na universidade pública: apontamentos sobre produções acadêmicas. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2023, vol.39, n.1, e118646.  Epub 25-Set-2023. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol39n12023.118646.

O trabalho analisou produções acadêmicas da área da Educação sobre acesso e permanência de estudantes LGBTQIA+ no ensino superior. Utilizou-se o levantamento sistemático de artigos nas bases Lilacs e SciELO. Dos nove trabalhos encontrados, apenas duas investigações tiveram como protagonistas estudantes LGBTQIA+. Os resultados apontam para possibilidades investigativas, visto que o tema parece se configurar como uma “nova questão” para a área da Educação. Sinalizam para discussões profícuas que poderiam contribuir para ampliar debates sobre cotas.

Palavras-chave : Ensino superior; Acesso e permanência; Estudantes LGBTQIA+.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )