SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.5LAS FOTOGRAFÍAS DE LA ESCUELA NORMAL: CULTURA Y DETONANTES DE LA MEMORIA INSTITUCIONAL ESCOLARLA ENSEÑANZA TÉCNICA EN MÚSICA: 10 AÑOS DE EDUCACIÓN PÚBLICA EN LA ESCUELA TÉCNICA ESTATAL JACINTO FERREIRA DE SÁ – OURINHOS, BRAZIL índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo

versión On-line ISSN 2447-746X

Resumen

SILVA, Carla Regina Mariano da  y  GONZALES, Katia Guerchi. NARRATIVAS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SUL COMO PATRIMONIO EDUCATIVO. Rev. Iberoam. Patrim. Histórico-Educativo [online]. 2019, vol.5, e01900 4.  Epub 31-Mayo-2019. ISSN 2447-746X.  https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v5i0.9679.

Este artigo aborda as contribuições de narrativas produzidas em uma pesquisa que trabalha com a metodologia de pesquisa em História Oral para a escrita da História. A pesquisa tomada neste texto tinha como objetivo investigar a formação de professores de Matemática em Mato Grosso do Sul. A discussão que aqui se apresenta toma aspectos presentes nos textos narrados como disparadores para a discussão sobre a correlação das narrativas com o conceito de Patrimônio Educativo. As memórias registradas por meio da História Oral em narrativas, presentifica o valor sócio-histórico e cultural dos âmbitos escolares o que torna imprescindível sua preservação realizada por meio da sua fixação na escrita.

Palabras clave : Patrimônio; História da Educação Matemática; Narrativa.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )