SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.5THE STORIES OF STUDENTS BLIND ABOUT THEIR INGRESS IN BASIC EDUCATIONMEMORIES ON ASSISTIVE TECHNOLOGY: CONTRIBUTIONS OF ORAL HISTORY TO THE ANALYSIS OF THE MEDIATION PROCESSES IN THE ACADEMIC PATH OF PERSONS WITH VISUAL IMPAIRMENTS author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo

On-line version ISSN 2447-746X

Abstract

CHAMON, Edna Maria Querido de Oliveira. MEMÓRIA E PRÁTICAS EDUCATIVAS EM UM PROJETO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO. Rev. Iberoam. Patrim. Histórico-Educativo [online]. 2019, vol.5, e019009.  Epub May 31, 2019. ISSN 2447-746X.  https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v5i0.9706.

Este artigo busca apresentar novas práticas educativas trazidas por uma proposta de Educação do Campo desenvolvida em um programa de Licenciatura no Brasil. Essas práticas buscam integrar o trabalho de formação docente ao desenvolvimento de atividades junto às comunidades rurais, em um projeto de resgate da memória local sobre a evolução dos meios de transporte na região. Para além de uma proposta de caráter escolar, o artigo procura mostrar de que maneira uma formação em Educação do Campo pode apontar para novas perspectivas políticas e sociais, contrapondo-se a uma visão instrumental da educação e oferecendo uma formação integral do ser humano.

Keywords : Educação do Campo; Fotografia; Meios de transporte.

        · abstract in English | Spanish | French     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )