SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.5LAS HISTORIAS DE ESTUDIANTES CEGOS SOBRE SU INGRESO EN LA EDUCACIÓN BÁSICAMEMORIAS SOBRE TECNOLOGÍA ASISTIVA: CONTRIBUCIONES DE LA HISTORIA ORAL PARA EL ANÁLISIS DE LOS PROCESOS DE MEDIACIÓN EN LA TRAYECTORIA ACADÉMICA DE PERSONAS CON DEFICIENCIA VISUAL índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo

versión On-line ISSN 2447-746X

Resumen

CHAMON, Edna Maria Querido de Oliveira. MEMÓRIA E PRÁTICAS EDUCATIVAS EM UM PROJETO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO. Rev. Iberoam. Patrim. Histórico-Educativo [online]. 2019, vol.5, e019009.  Epub 31-Mayo-2019. ISSN 2447-746X.  https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v5i0.9706.

Este artigo busca apresentar novas práticas educativas trazidas por uma proposta de Educação do Campo desenvolvida em um programa de Licenciatura no Brasil. Essas práticas buscam integrar o trabalho de formação docente ao desenvolvimento de atividades junto às comunidades rurais, em um projeto de resgate da memória local sobre a evolução dos meios de transporte na região. Para além de uma proposta de caráter escolar, o artigo procura mostrar de que maneira uma formação em Educação do Campo pode apontar para novas perspectivas políticas e sociais, contrapondo-se a uma visão instrumental da educação e oferecendo uma formação integral do ser humano.

Palabras clave : Educação do Campo; Fotografia; Meios de transporte.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )