SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.6 issue1A look at the classics in initial teacher training from Easy ReadingDesign of a questionnaire to evaluate trainee teachers’ oral communication skills author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação & Formação

On-line version ISSN 2448-3583

Abstract

CABRERA, María del Carmen Quiles. Discurso publicitário e intertextualidade: itinerários para formação comunicativa de professores. Educ. Form. [online]. 2021, vol.6, n.1, e3455.  Epub Jan 04, 2021. ISSN 2448-3583.  https://doi.org/10.25053/redufor.v6i1.3455.

A essencialidade apresentada pelo ensino da língua e da literatura implica que haja um aprendizado contínuo dos professores que leve em consideração novos espaços e formas de comunicação, bem como mecanismos de inovação educacional. Mas não menos importante é o desenvolvimento de sua própria competência comunicativa, especialmente no que se refere ao campo acadêmico. Nesse sentido, destacamos neste trabalho o papel do discurso publicitário como eixo das sequências didáticas integradas e interdisciplinares que, por meio de uma abordagem intertextual, permitem reforçar essas habilidades. Após uma abordagem aos textos publicitários inspirados em contos clássicos e referências artísticas, oferecemos como resultado as chaves didáticas para a formação de professores em habilidades de comunicação.

Keywords : Competência comunicativa; Intertextualidade; Discurso publicitário; Formação do professorado; Linguagem acadêmica.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )