Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação & Formação
versión On-line ISSN 2448-3583
Resumen
CABRERA, María del Carmen Quiles. Discurso publicitário e intertextualidade: itinerários para formação comunicativa de professores. Educ. Form. [online]. 2021, vol.6, n.1, e3455. Epub 04-Ene-2021. ISSN 2448-3583. https://doi.org/10.25053/redufor.v6i1.3455.
A essencialidade apresentada pelo ensino da língua e da literatura implica que haja um aprendizado contínuo dos professores que leve em consideração novos espaços e formas de comunicação, bem como mecanismos de inovação educacional. Mas não menos importante é o desenvolvimento de sua própria competência comunicativa, especialmente no que se refere ao campo acadêmico. Nesse sentido, destacamos neste trabalho o papel do discurso publicitário como eixo das sequências didáticas integradas e interdisciplinares que, por meio de uma abordagem intertextual, permitem reforçar essas habilidades. Após uma abordagem aos textos publicitários inspirados em contos clássicos e referências artísticas, oferecemos como resultado as chaves didáticas para a formação de professores em habilidades de comunicação.
Palabras clave : Competência comunicativa; Intertextualidade; Discurso publicitário; Formação do professorado; Linguagem acadêmica.