SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.6 issue1Realia with writing: motivation and metalinguistic reflection on L1 in teacher trainingProfessional development and literacy for Spanish/FL instructors: from linguistic to digital competence author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação & Formação

On-line version ISSN 2448-3583

Abstract

RETAMAR, Guadalupe de la Maya  and  LOPEZ-PEREZ, Magdalena. Hábitos de leitura e competência lexical de futuros professores de inglês na Educação Primária. Educ. Form. [online]. 2021, vol.6, n.1, e3504.  Epub Jan 04, 2021. ISSN 2448-3583.  https://doi.org/10.25053/redufor.v6i1.3504.

Objetiva-se refletir sobre a competência linguística e o desenvolvimento de hábitos de leitura no ensino superior, focando especificamente a análise da competência lexical de futuros professores primários de inglês e seus usos de leitura nessa língua estrangeira. Participaram da pesquisa 34 alunos do Itinerário de Intensificação de Inglês do Ensino Fundamental da Faculdade de Educação da Universidade de Extremadura. Esses alunos preencheram um questionário para determinar a extensão de seu vocabulário receptivo e um teste simples no qual relataram seus hábitos de leitura. A maioria dos alunos ainda não adquiriu o conhecimento do léxico das 3.000 palavras mais frequentes e também não estabeleceu um hábito de leitura em uma língua estrangeira. Por fim, na análise de correlação realizada, não foi observada relação entre frequência de leitura e tamanho do vocabulário.

Keywords : Leitura; Vocabulário; Formação inicial do professor; Línguas estrangeiras.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )