Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Educação & Formação
versão On-line ISSN 2448-3583
Resumo
RETAMAR, Guadalupe de la Maya e LOPEZ-PEREZ, Magdalena. Hábitos de leitura e competência lexical de futuros professores de inglês na Educação Primária. Educ. Form. [online]. 2021, vol.6, n.1, e3504. Epub 04-Jan-2021. ISSN 2448-3583. https://doi.org/10.25053/redufor.v6i1.3504.
Objetiva-se refletir sobre a competência linguística e o desenvolvimento de hábitos de leitura no ensino superior, focando especificamente a análise da competência lexical de futuros professores primários de inglês e seus usos de leitura nessa língua estrangeira. Participaram da pesquisa 34 alunos do Itinerário de Intensificação de Inglês do Ensino Fundamental da Faculdade de Educação da Universidade de Extremadura. Esses alunos preencheram um questionário para determinar a extensão de seu vocabulário receptivo e um teste simples no qual relataram seus hábitos de leitura. A maioria dos alunos ainda não adquiriu o conhecimento do léxico das 3.000 palavras mais frequentes e também não estabeleceu um hábito de leitura em uma língua estrangeira. Por fim, na análise de correlação realizada, não foi observada relação entre frequência de leitura e tamanho do vocabulário.
Palavras-chave : Leitura; Vocabulário; Formação inicial do professor; Línguas estrangeiras.