SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.6 número1Hábitos de leitura e competência lexical de futuros professores de inglês na Educação PrimáriaEmoji e expressão escrita: possibilidades de aplicação e desenvolvimento em línguas maternas e estrangeiras índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação & Formação

versão On-line ISSN 2448-3583

Resumo

RAMOS, Eva Álvarez; BIEL, Leyre Alejaldre  e  BLANCO, Belén Mateos. Formação e alfabetização de professores da ELE: da competência linguagem à competência tecnológica. Educ. Form. [online]. 2021, vol.6, n.1, e3521.  Epub 04-Jan-2021. ISSN 2448-3583.  https://doi.org/10.25053/redufor.v6i1.3521.

Este artigo tem como objetivo destacar as deficiências no treinamento digital que os professores de mestrado de línguas estrangeiras têm, mais especificamente no ensino de espanhol como língua estrangeira. Foi realizada uma revisão bibliográfica que sustenta o referencial teórico no qual esta pesquisa mista se baseia. Sua baixa presença destaca a necessidade de fortalecer e expandir a alfabetização digital na formação de professores e reduzir a diferença de desigualdade que a separa da aprendizagem de línguas. Merece, por direito, um tratamento mais profundo e uma posição mais visível nos planos de estudo.

Palavras-chave : Formação de professores; ELE; Competência em ensino digital; Alfabetização digital.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )