SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7Digital competence: DigCompEdu Check-In as a digital literacy diagnostic tool to support teacher trainingProduction of meanings about the teacher-student experience in the context of hospital classroom (mobile school) and its contributions to teacher training author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação & Formação

On-line version ISSN 2448-3583

Abstract

TARASENKOVA, Nina; AKULENKO, Iryna; KULISH, Iryna  and  NEKOZ, Iryna. Design instrucional de Aprendizagem Integrada de Matemática e Línguas (MLIL) para futuros professores de Matemática. Educ. Form. [online]. 2022, vol.7, e8362.  Epub Dec 02, 2022. ISSN 2448-3583.  https://doi.org/10.25053/redufor.v7.e8362.

Este artigo enfoca o problema da Aprendizagem Integrada de Matemática e Inglês por futuros professores de Matemática. Esta revisão de literatura sobre o problema mostra uma variedade de aspectos que os cientistas consideram ao estudar o referido modelo. No entanto, pesquisas anteriores não consideraram em detalhes o problema de materiais de aprendizagem apropriados para a Aprendizagem Integrada de Matemática e Inglês. O artigo mostra os resultados de duas pesquisas realizadas com estudantes de Matemática e Ensino Secundário (Matemática) na Ucrânia (82 e 32 participantes, respectivamente), os quais ajudaram a tirar uma conclusão sobre: a importância da aprendizagem integrada para a competência matemática e de idiomas dos alunos; a importância dos elementos do programa que refletem os componentes matemáticos e linguísticos das metas, objetivos e resultados de aprendizagem esperados; a necessidade do conteúdo de Aprendizagem Integrada de Matemática e Inglês ser consistente com as necessidades atuais dos alunos; a necessidade de usar diferentes meios de sustentação, em particular as oportunidades das tecnologias da informação e comunicação.

Keywords : aprendizagem integrada de conteúdos e línguas; Aprendizagem Integrada de Matemática e Línguas; apoio educacional; materiais de aprendizagem; futuros professores de Matemática..

        · abstract in English | Spanish     · text in English | Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )