SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33ÍNDICE DE NECESSIDADE DE CRECHES PARA OS MUNICÍPIOS BRASILEIROS, 2018-2020 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Estudos em Avaliação Educacional

versão impressa ISSN 0103-6831versão On-line ISSN 1984-932X

Est. Aval. Educ. vol.33  São Paulo  2022  Epub 16-Jan-2023

https://doi.org/10.18222/eae.v33.9978 

Agradecimentos

AGRADECIMENTOS


Aos pareceristas que contribuíram, durante o ano de 2022, avaliando e selecionando artigos para publicação na revista, a fim de garantir a qualidade de seu padrão científico.

Adriana Justin Cerveira Kampff

(Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, Porto Alegre-RS, Brasil)

Adriana Seabra

(Escola DIEESE de Ciências do Trabalho, São Paulo-SP, Brasil)

Adriana Teixeira Reis

(Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP / Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, São Paulo-SP, Brasil)

Altemir José Gonçalves Barbosa

(Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, Juiz de Fora-MG, Brasil)

Álvaro Lorencini Junior

(Universidade Estadual de Londrina - UEL, Londrina-PR, Brasil)

Ana Maria Alves Carneiro da Silva

(Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas-SP, Brasil)

Ana Maria de Paiva Franco

(Universidade Federal de Uberlândia - UFU, Uberlândia-MG, Brasil)

Andréa Barbosa Gouveia

(Universidade Federal do Paraná - UFPR, Curitiba-PR, Brasil)

Bárbara Barbosa Born

(Instituto Singularidades, São Paulo-SP, Brasil)

Carla Lopes Rodriguez

(Universidade Federal do ABC - Ufabc, Santo André-SP, Brasil)

Carolina Alves Magaldi

(Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, Juiz de Fora-MG, Brasil)

Catarina Ianni Segatto

(Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, Cetic / Universidade de São Paulo - USP, São Paulo-SP, Brasil)

Célia Maria Fernandes Nunes

(Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP, Ouro Preto-MG, Brasil)

Cristiane Fuzer

(Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, Santa Maria-RS, Brasil)

Cristiane Machado

(Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas-SP, Brasil)

Cynthia Paes de Carvalho

(Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro - PUC-Rio, Rio de Janeiro-RJ, Brasil)

Darlan Christiano Kroth Kroth

(Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, Chapecó-SC, Brasil)

Denise Cristina Correa da Rocha

(Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, Brasília-DF, Brasil)

Diana Gomes da Silva Cerdeira

(Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Rio de Janeiro-RJ, Brasil)

Elaine Toldo Pazello

(Universidade de São Paulo - USP, Ribeirão Preto-SP, Brasil)

Eliana Maria Bahia Bhering

(Fundação Carlos Chagas - FCC, São Paulo-SP, Brasil)

Flavia Pereira Xavier

(Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Belo Horizonte-MG, Brasil)

Georgyanna Andréa Silva Morais

(Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, São Luís-MA, Brasil)

Girlene Ribeiro de Jesus

(Universidade de Brasília - UnB, Brasília-DF, Brasil)

Gladys Quevedo

(Universidade de Brasília - UnB, Brasília-DF, Brasil)

Hélio Radke Bittencourt

(Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, Porto Alegre-RS, Brasil)

Ione Ishii

(Escola Estadual Fernão Dias Paes, São Paulo-SP, Brasil)

Iracema Campos Cusati

(Universidade de Pernambuco - UEP, Petrolina-PE, Brasil)

Isabel Cristina Pereira de Oliveira

(Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE, Recife-PE, Brasil)

Jean Piton-Gonçalves

(Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, São Carlos-SP, Brasil)

João Luiz Horta Neto

(Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, Brasília-DF, Brasil)

Jorge Luiz Lordêlo de Sales Ribeiro

(Universidade Federal da Bahia - UFBA, Salvador-BA, Brasil)

José Airton de Freitas Pontes Junior

(Universidade Estadual do Ceará - UECE, Fortaleza-CE, Brasil)

José Luciano Santinho Lima

(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, Campus São Carlos, São Carlos-SP, Brasil)

Juliana França Viol Paulin

(Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, São Paulo-SP, Brasil)

Lara Simielli

(Fundação Getúlio Vargas - FGV, São Paulo-SP, Brasil)

Lenice Medeiros

(Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, Brasília-DF, Brasil)

Lílian Nati

(Fundação Carlos Chagas - FCC, São Paulo-SP, Brasil)

Lisandra Marisa Princepe

(Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, Brasília-DF / Universidade Paulista - Unip, São Paulo-SP, Brasil

Lorí Viali

(Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, Porto Alegre-RS, Brasil)

Luís Gustavo da Conceição Galego

(Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Uberaba-MG, Brasil)

Lys Maria Vinhaes Dantas

(Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB, Cachoeira-BA, Brasil)

Magali Aparecida Silvestre

(Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, São Paulo-SP, Brasil)

Marco Wandercil

(Faculdade Casa Branca - Facab, Casa Branca-SP, Brasil)

Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra

(Universidade Federal da Paraíba - UFPB, João Pessoa-PB, Brasil)

Maria Helena de Aguiar Bravo

(Universidade de São Paulo - USP, São Paulo-SP, Brasil)

Marina Silva da Cunha

(Universidade Estadual de Maringá - UEM, Maringá-PR, Brasil)

Mário Cesaretti

(Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP / Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, São Paulo-SP, Brasil)

Marise Miglioli Lorusso

(Prefeitura Municipal de São Paulo - PMSP, São Paulo-SP, Brasil / Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep, Piracicaba-SP, Brasil)

Milena Pavan Serafim

(Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas-SP, Brasil)

Neide Luzia de Rezende

(Universidade de São Paulo - USP, São Paulo-SP, Brasil)

Nilce Maria da Silva Campos Costa

(Universidade Federal de Goiás - UFG, Goiânia-GO, Brasil)

Ocimar Munhoz Alavarse

(Universidade de São Paulo - USP, São Paulo-SP, Brasil)

Paulo de Martino Jannuzzi

(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, Rio de Janeiro-RJ, Brasil)

Paulo Henrique Arcas

(Universidade Federal de Lavras - UFLA, Lavras-MG, Brasil)

Rafaela Fetzner Drey

(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS, Bento Gonçalves-RS, Brasil)

Raquel da Cunha Valle

(Fundação Carlos Chagas - FCC, São Paulo-SP, Brasil)

Renan Gomes de Pieri

(Fundação Getúlio Vargas - FGV, São Paulo-SP, Brasil)

Ricardo Burg Ceccim

(Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre-RS, Brasil)

Roberta Favaro

(Universidad Externado de Colombia - Uexternado, Bogotá, Colombia)

Rodrigo Travitzki

(Instituto Ayrton Senna, São Paulo-SP, Brasil)

Rogério Bastos Arantes

(Universidade de São Paulo - USP, São Paulo-SP, Brasil)

Rosemari Lorenz Martins

(Universidade Feevale - Feevale, Novo Hamburgo-RS, Brasil)

Ruth Maria Moraes Oliveira Prado

(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - Ifma, São Luís-MA / Universidade Federal do Rio do Janeiro - UFRJ, Rio de Janeiro-RJ, Brasil)

Sandra Maria Nascimento de Mattos

(Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ, Seropédica-RJ, Brasil)

Sandra Zákia L. Sousa

(Universidade de São Paulo - USP, São Paulo-SP, Brasil)

Silvina Julia Fernández

(Universidade Federal do Rio do Janeiro - UFRJ, Rio de Janeiro-RJ, Brasil)

Suely Dadalti Fragoso

(Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre-RS, Brasil)

Suzana dos Santos Gomes

(Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Belo Horizonte-MG, Brasil)

Tiago Lisboa Bartholo

(Universidade Federal do Rio do Janeiro - UFRJ, Rio de Janeiro-RJ, Brasil)

Valéria Aparecida de Souza Siqueira

(Universidade Paulista - Unip, São Paulo-SP, Brasil)

Valéria Nunes

(Universidade Federal do Pampa - Unipampa, Bagé-RS, Brasil)

Vanderlei Folmer

(Universidade Federal do Pampa - Unipampa, Uruguaiana-RS, Brasil)

Vanina Dias

(Faculdades Ciências da Vida, Sete Lagoas-MG, Brasil)

Virgínia Louzada

(Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Rio de Janeiro-RJ, Brasil)

Viviane Chaves Tibães

(Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Rio de Janeiro-RJ, Brasil)

Creative Commons License Este é um artigo publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado.