SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número51Formação de professores, educação infantil e diversidade étnico-racial: saberes e fazeres nesse processoArtes liberais e ofícios mecânicos nos colégios jesuíticos do Brasil colonial índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação

versión impresa ISSN 1413-2478

Rev. Bras. Educ. vol.17 no.51 Rio de Janeiro sepi/dic. 2012

 

Uma abordagem histórica da psicologia nos cursos de formação de professores: em foco os programas da disciplina em uma escola catarinense na década de 1930.

A historical approach to the psychology of teacher education courses: psychology syllabus in a Santa Catarina school in the 1930s.

Un abordaje histórico de la psicología en los cursos de formación del profesorado: enfoque en los programas de la asignatura en una escuela catarinense en la década de 1930.

 

Diana Carvalho de Carvalho, Maria das Dores Daros, Ana Paola Sganderla