SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 issue52ESTUDOS DA INFÂNCIA - DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Revista Teias vol.19 no.52 Rio de Janeiro Jan./Mar 2018  Epub Mar 10, 2020

https://doi.org/10.12957/teias.2018.33322 

Editorial

EDITORIAL

Inês Barbosa de Oliveira, Profa. Dra.1 

Rafael Marques Gonçalves, Prof. Dr.2 

1UNESA/UERJ

2UFAC


Prezados leitores,

Apresentamos nosso primeiro número de 2018, gestado a partir das discussões realizadas no I Congresso de Estudos da Infância, evento organizado pelo Departamento de Estudos da Infância da Faculdade de Educação da UERJ, que teve sua primeira edição no ano de 2017. Apesar das dificuldades que a nossa instituição vem enfrentando, bem como o contexto de crise que ainda exige de nós muita luta, colocamos agora online um grupo de textos - que compõem um conjunto de temáticas diversas - resultantes do convite feito pelas professoras Beatriz Fabiana Olarieta, Conceição Firmina Seixas, Lisandra Ogg Gomes e Rita Ribes Pereira, que organizam o dossiê.

Além do dossiê, como sempre fazemos, textos enviados pelo sistema em outros momentos também integram este número, enriquecendo-o tematicamente e tornando nossa Revista mais plural e completa, compromisso que assumimos e reiteramos permanentemente, sempre com base nas recomendações acadêmicas a respeito da necessária pluralidade acadêmica e institucional dos periódicos científicos.

Seguimos na consolidação das modificações em nossa linha editorial, dando espaço e garantindo a pluralidade institucional e regional, pois acreditamos que a Revista Teias é um espaço no qual podemos trazer à tona e colocar em pauta inúmeros e importantes debates, a fim de nos fortalecermos enquanto um canal de publicação cientifica. Além disso, apresentamos nesta primeira edição nossa nova identidade visual e um layout de portal, mais moderno e dinâmico, elaborado em parceria com a EDUERJ.

Convidamos nossos leitores e colaboradores à leitura de mais este número da Revista, esperando por uma boa repercussão acadêmica, objetivo assumido pela Revista Teias desde o seu primeiro número.

Boa leitura a todos!

Creative Commons License Este é um artigo publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution NonCommercial, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que sem fins comerciais e que o trabalho original seja corretamente citado.