SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número58APRESENTAÇÃO - HANNAH ARENDT: PENSAR SEM CORRIMÃOS índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Revista Teias vol.20 no.58 Rio de Janeiro jul./sep 2019  Epub 26-Dic-2019

https://doi.org/10.12957/teias.2018.44993 

Editorial

EDITORIAL - REVISTA TEIAS

Jane Paiva

Paula Leonardi

Rafael Marques Gonçalves


Desde a nossa última edição anunciamos a recomposição da Equipe Editorial, mantendo o desejo de seguirmos apostando na Revista Teias como espaço de (re)existência e luta por uma educação com justiça social e cognitiva. Fazendo jus a este propósito, apresentamos o dossiê Hannah Arendt: pensar sem corrimãos, organizado por Carlos Roberto de Carvalho e Francisco Moraes, que nos convidam a visitar a escuridão dos tempos sombrios de que nos fala Hannah Arendt, ao longo de toda sua obra. Convidam-nos, ainda, a visitar, em cada texto aqui publicado, o relevante pensamento da intelectual do século XX, pensamento esse que pinta e desenha o cenário contemporâneo da divina comédia humana. Convidam também, nesse volume, todos os leitores a pisarem firme no palco de suas palavras, como nos aconselharia Drummond, penetrando “[...] surdamente no reino das palavras” e ouvindo como se fosse a primeira vez, tal qual uma criança que nascera deveras.

Além da seção temática, como de praxe, publicamos artigos submetidos em demanda contínua, cada qual com enfoque próprio, complementando o debate e apostando na pluralidade do mundo como característica, e não como problema; reconhecendo a legitimidade de diferentes sujeitos, de modos de ser e de compreender o mundo.

Seguiremos aperfeiçoando nossa linha editorial, abrindo espaços para garantir cada vez mais a pluralidade institucional e regional, fazendo da Revista Teias um veículo a mais em que se traga à tona, e pautem-se, inúmeros e relevantes debates que nos fortalecem como canal de publicação científica, produzido sempre com imensa dedicação e muita parceria com editores convidados, pareceristas, autores e leitores.

Boa leitura!

Creative Commons License Este é um artigo publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution NonCommercial, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que sem fins comerciais e que o trabalho original seja corretamente citado.