SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número especialNARRATIVAS SOBRE PROCESSOS EDUCATIVOS NO SANTO DAIME índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Revista Teias vol.21 no.spe Rio de Janeiro ago. 2020  Epub 20-Jan-2021

https://doi.org/10.12957/teias.2020.53612 

Editorial

EDITORIAL

1Prof. Dra. Faculdade de Educação e Programa de Pós-Graduação em Educação (ProPEd) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

2Prof. Dra. Faculdade de Educação e Programa de Pós-Graduação em Educação (ProPEd) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)


Há doenças que são mais que doenças, que não apenas são à vida infensas como oferecem algumas recompensas que tornam mais urgente e mais difícil o já por veqes inviável ofício de habitar o íngreme edifício (Paulo Henriques Britto)

Paradoxalmente, em tempos de confinamento e de desafios ao trabalho que invade nossos lares, a Revista Teias tem recebido muito mais artigos de demanda contínua do que desde que assumimos sua editoria em meados de 2019.

Quando a morte ronda e a política afronta, por vezes o trabalho de produção de um texto pode ser uma tábua de salvação - quem sabe?

Em função do crescimento de nossa demanda contínua, decidimos produzir um número especial em 2020 com esses tantos artigos.

Em todos os textos aqui apresentados encontramos questionamentos sobre a prática educativa de hoje, de amanhã, de outros tempos, de homens, de mulheres, de gêneros diversos. O que se entende por “escola”? Que relações se estabelecem entre trabalho e aprendizado? Quais as condições do trabalho docente presencial e não presencial (à distância)? Com quais condições de trabalho nos deparamos hoje? O que é avaliar? Como representamos a educação, nossa presença no mundo e nosso gênero?

Convidamos nossas leitoras e nossos leitores a navegarem pelo sumário e a descobrirem as pesquisas e interessantes metodologias que geraram esses artigos.

do não-se-estar-conforme-se-devia e administrar a frágilfantasia de que se é o que ninguém seria (Paulo Henriques Britto)

REFERÊNCIA

BRITTO, Paulo Henriques. Uma doença. Disponível em: https://piaui.folha.uol.com.br/materia/tres-poemas/. Acesso em 3 ago. 2020. [ Links ]

E-mail: anepaiva27@gmail.com

E-mail: leonardi.paula@gmail.com

Informações das editoras

Jane Paiva

Prof. Drª. Faculdade de Educação e Programa de Pós-Graduação em Educação (ProPEd) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

E-mailjanepaiva27@gmail.com

ORCID: https://orcid.org/0000-0002-3501-8740

Link Lattes: http://lattes.cnpq.br/3049044829510326

Paula Leonardi

Prof. Drª. Faculdade de Educação e Programa de Pós-Graduação em Educação (ProPEd) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

E-mail:leonardi.paula@gmail.com

ORCID: https://orcid.org/0000-0003-4046-9703

Link Lattes: http://lattes.cnpq.br/6930629041565848

Creative Commons License Este é um artigo publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado.