SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número3Revista brasileña de educación física: la moderna gimnasia sueca en Brasil (1944-1952) índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de História da Educação

versión On-line ISSN 1982-7806

Cad. Hist. Educ. vol.19 no.3 Uberlândia set./dic 2020  Epub 26-Oct-2020

https://doi.org/10.14393/che-v19n3-2020-1 

EDITORIAL

Editorial

1Universidade Federal de Uberlândia (Brasil) Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq degatti@ufu.br


Este é o terceiro e último número dos Cadernos de História da Educação publicado em 2020. Nele constam 25 colaborações, o que inclui: 23 artigos em fluxo contínuo, 01 documento e 01 resenha.

De um total de 23 artigos publicados neste número, 22 constam em edição bilíngue (português/inglês) e 01 artigo consta em edição trilíngue (português/inglês/espanhol). Deste modo, a totalidade dos artigos publicados consta também em inglês, o que favorece a difusão dos conteúdos publicados, sendo este um importante resultado decorrente do empenho e da dedicação dos autores ora publicados.

Os autores dos artigos publicados neste número estão vinculados à 23 diferentes universidades no país e no exterior, a saber, em ordem alfabética: Instituto Federal do Paraná, Pontificia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Universidade de Lisboa, Universidade de São Paulo, Universidade de Uberaba, Universidade Estadual do Ceará, Universidade Estadual Paulista, Universidade Federal da Grande Dourados, Universidade Federal de Campina Grande, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal de Sergipe, Universidade Federal de Uberlândia, Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal do Mato Grosso, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Universidade Federal do Pará, Universidade Federal do Piauí, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e Universidade Tiradentes.

É importante ressaltar que neste número foram publicados trabalhos de 41 autores, com apenas 03 dentres eles vinculado à Universidade Federal de Uberlândia, o que reitera o caráter eminentemente exógeno do periódico Cadernos de História da Educação.

Finalizamos, com a reiteração de nossos mais sinceros agradecimentos aos membros da Comissão Editorial e dos Conselhos Editorial e Consultivo; aos editores associados para a língua inglesa, espanhola e portuguesa (exceto Brasil); aos autores que puderam verter seus textos para a língua inglesa. Ressaltamos ainda o apoio prestado pela Editora e pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia.

Creative Commons License Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons