SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22População negra e ensino superior no início do século XX: considerações sobre o posicionamento do jornal Progresso (1928-1930)As muitas facetas de um historiador da educação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de História da Educação

versão impressa ISSN 1519-5902versão On-line ISSN 2238-0094

Rev. Bras. Hist. Educ vol.22  Maringá  2022  Epub 12-Ago-2022

https://doi.org/10.4025/rbhe.v22.2022.errata 

Errata

ERRATA - Trajetórias formativas (auto)biográficas de educadores(as) negros(as) nas teses e dissertações brasileiras (2003-2021)


No artigo “Trajetórias formativas (auto)biográficas de educadores(as) negros(as) nas teses e dissertações brasileiras (2003-2021)” dos autores Lia Machado Fiuza Fialho, Charliton José dos Santos Machado e Vanusa Nascimento Sabino Neves, com DOI 10.4025/rbhe.v22.2022.e220, publicado no periódico Revista Brasileira de História da Educação, v. 22, e220, na página 11, os autores utilizaram um termo de forma equivocada:

Onde se lia:

"Deveras, racismo e feminismo se utilizam das diferenças biológicas para inferiorizar, sendo que a eficácia estrutural do racismo, na condição de conjunto de práticas articuladas ideologicamente, reporta à divisão racial do trabalho, na qual a melhor parcela é reservada aos brancos abastados (Gonzalez, 2020)."

Leia-se:

"Deveras, racismo e sexismo se utilizam das diferenças biológicas para inferiorizar, sendo que a eficácia estrutural do racismo, na condição de conjunto de práticas articuladas ideologicamente, reporta à divisão racial do trabalho, na qual a melhor parcela é reservada aos brancos abastados (Gonzalez, 2020)."

Creative Commons License Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons