SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.29Cuiabá 300 anos: debates sobre educação, pesquisa e inovações índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista de Educação Pública

versão impressa ISSN 0104-5962versão On-line ISSN 2238-2097

R. Educ. Públ. vol.29  Cuiabá jan./dez 2020  Epub 02-Mar-2020

https://doi.org/10.29286/rep.v29ijan/dez.9911 

Editorial

Carta da Editora

Filomena Maria Arruda MONTEIRO1 

1Editora da Revista de Educação Pública/UFMT


Prezados leitores

É com satisfação que começamos o início de um novo ano. Retomamos o trabalho intenso e o compromisso com a divulgação científica que a revista de Educação Pública vem incansavelmente investindo ao longo dos anos. Este volume inaugura uma nova fase da revista, ao adotarmos o formato de publicação contínua como modelo de prática editorial. Com tal opção, deixando de organizar em números os textos publicados, para localizá-los num volume único anual, pretendemos imprimir rapidez na divulgação dos artigos aprovados e no acesso de nossos leitores à produção de novos conhecimentos. E, de acordo com outras revistas que adotaram essa estratégia, esperamos atender mais adequadamente os nossos colaboradores, ao publicar suas produções sem a necessidade de aguardar as edições de cada número. Assim, juntamente com a equipe de docentes que compõe o Conselho Editorial, temos buscado aprimorar nossos processos editoriais. Esta edição conta com textos de distintas abordagens teórico-metodológicas, e assinados por autores de diversos estados brasileiros e de outros países. Na transição para a publicação contínua, a revista de Educação Pública deixa de constituir seções temáticas e organiza-se pelo agrupamento dos artigos a serem publicados, cujas ordenações serão definidasa priori, em razão dos manuscritos que aguardam publicação. Não haverá previsibilidade quanto à quantidade de artigos para a publicação, como quando nos ancorávamos na lógica anterior. Desse modo, para todos da equipe editorial, serão momentos de aprendizados sobre como trabalhar com o processo de publicação contínua, o que propõe muitos desafios, diante da diversidade própria do campo educacional.

Convidamos os leitores a mergulharem nos estudos e pesquisas aqui apresentados, contribuindo para propiciar debates e reflexões, entre as teorias e as práticas de realidades plurais! Esperamos, neste ano de 2020, que a Revista de Educação Pública dê continuidade a sua trajetória de sucesso, potencializando a pesquisa educacional brasileira e internacional aos nossos leitores.

Creative Commons License Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons CC BY-NC-SA 3.0 BR.