SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
available issues issue71 issue73 author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing   RSS

Cadernos de Pesquisa
Print version ISSN 0100-1574On-line version ISSN 1980-5314

 

Table of contents
Cad. Pesqui.  no.72 São Paulo Feb. 1990

 Artigos
  
 ·  Formação do magistério em São Paulo: do império a 1930
Campos, Maria Christina S. Souza

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  O discurso especializado sobre literatura infanto-juvenil na década de 50
Mello Neto, Gustavo Adolfo R.

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Alfabetização e psicogênese: um estudo longitudinal
Freitag, Bárbara

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Estrutura familiar e trabalho na grande São Paulo
Bruschini, Cristina

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Arranjos familiares: o esforço coletivo para viver na grande São Paulo
Montali, Lília

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 Relatos de experiência
  
 ·  Do cotidiano à construção do pensamento lógico-matemático
Fraga, Maria Lúcia Tavares

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 Resenhas
  
 ·  Memória e brincadeiras na cidade de São Paulo nas primeiras décadas do século XX
Piza, Edith

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Prendas e antiprendas: uma escola de mulheres
Lopes, Eliane Marta Teixeira

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Rebeldia e submissão: estudos sobre condição feminina
Cunha, Maria Carneiro da

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Família
Bruschini, Cristina

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 Destaque Editorial
  
 
        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )