SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
available issues issue84 issue86 author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing   RSS

Cadernos de Pesquisa
Print version ISSN 0100-1574On-line version ISSN 1980-5314

 

Table of contents
Cad. Pesqui.  no.85 São Paulo May 1993

 Artigos
  
 ·  Enfrentando o desafio da escola: princípios e diretrizes para a ação
Gatti, Bernardete A.

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Investimentos autofinanciáveis em educação
Gomes Netto, João Batista F.; Leite, Raimundo H.; Harbison, Ralph W.; Hanushek, Eric A.

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  A função social do ensino médio na América Latina: é sempre possível o consenso?
Zibas, Dagmar

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  A questão política da alfabetização no Rio de Janeiro de 1983 a 1987
Dutra, Any

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Autonomia/submissão do sujeito e identidade de gênero
Bernardes, Nara Maria Guazzelli

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Biblioteca das moças: contos de fada ou contos de vida?
Cunha, Maria Tereza S.

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  A biologia educacional e os fundamentos da educação: o caso do Paraná
Pinheiro, Marta

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Política e planos de educação no Brasil
Azanha, José Mário Pires

        · abstract in Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 Resenhas
  
 ·  Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão
Rego, Teresa Cristina R.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 Destaque Editorial
  
 
        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )