TEMA EM DESTAQUE - Didática e formação de professores |
| |
| · Apresentação Cruz, Giseli Barreto da
|
| |
| · Firmar a posição como professor, afirmar a profissão docente Nóvoa, António
|
| |
| · Conhecimento, didáctica e compromisso: o triângulo virtuoso de uma profissionalidade em risco Roldão, Maria do Céu
|
| |
| · Didática e formação de professores: provocações Gatti, Bernardete A.
|
| |
| · Ensino de didática e aprendizagem da docência na formação inicial de professores Cruz, Giseli Barreto da
|
| |
| · A observação das práticas de ensino efetivas em sala de aula: pesquisa e formação Altet, Marguerite; Mhereb, Maria Teresa
|
| |
| · Políticas e programas de indução na docência na América Latina Marcelo, Carlos; Vaillant, Denise
|
| |
Artigos |
| |
| · A compreensão histórica do fracasso escolar no Brasil Paulilo, André Luiz
|
| |
| · Formação acadêmica e atuação profissional de docentes em educação: USP e UNICAMP Sampaio, Helena; Sanchez, Ilara
|
| |
| · Formulação e implementação da ação afirmativa para pós-graduação do Museu Nacional Venturini, Anna Carolina
|
| |
| · Tutoria acadêmica: outra forma de ensino Fernández, Marisa; Barbagallo, Lucía
|
| |
| · A palavra é retextualizar: um trabalho com gêneros textuais na escola Borges, Rita de Cássia Barbosa; Borges, João Felipe Barbosa
|
| |
| · Brasil/Argentina: apontamentos sobre uma etnografia para a escola na América Latina Tosta, Sandra Fátima Pereira; Silva, Weslei Lopes
|
| |
| · Excelência na ciência: uma reflexão crítica afirmativa González Ramos, Ana M.; Benavente, Beatriz Revelles
|
| |
| · O conceito de profissionalidade docente nos estudos mais recentes Gorzoni, Sílvia De Paula; Davis, Claudia
|
| |
Temas em debate |
| |
| · Psicogênese da língua escrita: uma análise necessária Andrade, Paulo Estevão; Andrade, Olga Valéria Campana dos Anjos; Prado, Paulo Sérgio T. do
|
| |