Seção Temática: Gestão Educacional e Políticas de Avaliação |
| |
| · Políticas de Avaliação e Gestão Educacional: articulações, interfaces e tensões Gomes, Suzana dos Santos; Melo, Savana Diniz Gomes de
|
| |
| · Financiamento da Educação Brasileira: do subsídio literário ao FUNDEB Cury, Carlos Roberto Jamil
|
| |
| · Formulação e Gestão de uma Política: impasses democráticos no SEAP-RS Salerno, Guilene; Luce, Maria Beatriz
|
| |
| · Avaliação e Gestão da Educação Infantil em Municípios Brasileiros Sousa, Sandra Zákia; Pimenta, Cláudia Oliveira
|
| |
| · Gestão Escolar na Educação Básica: construções e estratégias frente aos desafios profissionais Paschoalino, Jussara Bueno de Queiroz
|
| |
| · Trabalho Docente e Avaliação da Capes: estranhamento e naturalização Ferreira, Andreza Cristina Souza Paula; Ferenc, Alvanize Valente Fernandes; Wassem, Joyce
|
| |
| · Avaliação Nacional e Internacional no Brasil: os vínculos entre o PISA e o IDEB Villani, Marialuisa; Oliveira, Dalila Andrade
|
| |
| · Interfaces entre Avaliação e Currículo de História no Ensino Médio Fernandes, Alex de Oliveira; Gomes, Suzana dos Santos
|
| |
| · ENEM: propulsão ao mercado educacional brasileiro no século XXI Silva, Rafaela Campos Duarte; Melo, Savana Diniz Gomes
|
| |
| · Las Políticas de Evaluación de la Calidad Educativa en Argentina (2016-2018) Rodríguez, Laura Roberta; Vior, Susana Elba; Más Rocha, Stella Maris
|
| |
| · As Armadilhas do Discurso sobre a Avaliação da Educação Superior Rothen, José Carlos; Santana, Andréia da Cunha Malheiros; Borges, Regilson Maciel
|
| |
OUTROS TEMAS |
| |
| · Carreira e Vencimento Base dos Professores da Rede Pública Paulistana Jacomini, Márcia Aparecida; Nascimento, Ana Paula Santiago do; Thomazini, Leandro
|
| |
| · Políticas Públicas de Fomento à Leitura no Brasil: uma análise (1930-2014) Cordeiro, Maisa Barbosa da Silva
|
| |
| · Criatividade na Escola: emancipação ou instrumentalização? Raslan Filho, Gilson Soares; Barros, Janaina Visibeli
|
| |
| · Educação Antiniilista: corpo e arte produzindo sentido na escola Yonezawa, Fernando; Cuevas, Márcia
|
| |
| · Biopolítica, Educação e Resistência na Contemporaneidade Mascarenhas, Leonardo Balbino
|
| |
| · O Laço Educador-Bebê se Tece no Enodamento entre Cuidar, Educar e Brincar Fonseca, Paula Fontana
|
| |
| · Brasil, Argentina e Uruguai: ensino de Relações Públicas na cultura digital Rhoden, Valmor; Oliveira, Valeska Maria Fortes de
|
| |
| · ‘Mas Eles São Índios de Verdade?’: representações indígenas na sala de aula Bicalho, Poliene Soares dos Santos; Oliveira, Fernanda Alves da Silva; Machado, Márcia
|
| |
| · A Concepção Empresarial da Educação Integral e(m) Tempo Integral Silva, Bruno Adriano Rodrigues da
|
| |
| · Educação Profissional e a Reforma do Ensino Médio: lei nº 13.415/2017 Costa, Maria Adélia; Coutinho, Eduardo Henrique Lacerda
|
| |
| · Modernidades Moçambicanas e Educação: da crise de referências ao vazio de sentido Gonçalves, António Cipriano Parafino
|
| |
| · Docência na Creche: o cuidado na educação das crianças de zero a três anos Arenhart, Deise; Guimarães, Daniela; Santos, Núbia Oliveira
|
| |
| · Currículo e Ensino de História: um estado do conhecimento no Brasil Silva, Francisco Thiago; Borges, Lívia Freitas Fonseca
|
| |