Dossiê |
| |
| · Pensar a escola a partir de Foucault: uma instituição disciplinar em crise? Batista, Fabio; Baccon, Ana Lúcia Pereira; Gabriel, Fábio Antonio
|
| |
| · A Cegueira de Tirésias: notas para uma apologia do professor foucaultiano Zumano Hernández, Fermín
|
| |
| · Inventar diagramas para transbordar o arquivo que delimita a docência Garlet, Francieli Regina; Oliveira, Marilda Oliveira de
|
| |
| · Foucault e a modernidade: exigências para a educação Bergamo, Thelma Maria de Moura; Ternes, José
|
| |
| · As fotografias históricas como dispositivos disciplinares: o poder sobre a fala do outro em um contexto escolar Casadei, Eliza Bachega
|
| |
| · A educação sob o signo da biopolítica: da resistência às formas de controle à autoconstituição de nós mesmos Felício, Carmelita Brito de Freitas
|
| |
| · História do pensamento e ontologia dos discursos de verdade Portocarrero, Vera Maria
|
| |
| · Foucault e o ethos educativo Dávila, Jorge
|
| |
Artigos |
| |
| · O ensino de geografia em cursos de pedagogia a distância Araújo, Sarah Mendonça; Guimarães, Iara Vieira
|
| |
| · A descoberta do nome: o próprio na infância e na escola Leite, Cláudia Aparecida de Oliveira
|
| |
| · Representações de energia que circulam na mídia e sua natureza no contexto da educação em ciências Oliveira, Carmen Irene Correia de; Machado, Maria Auxiliadora Delgado; Sousa, Guaracira Gouvêa de
|
| |
| · Educação e experiência estética: "fecha os olhos e vê" Roure, Glacy Queirós
|
| |
Resenhas |
| |
| · Um discurso sobre as ciências. Magalhães, Solange Martins Oliveira
|
| |
| · Desafios e perspectivas do ensino e da formação de professores de sociologia para o ensino médio Oliveira, Amurabi Pereira de
|
| |
Teses e Dissertações |
| |
| · Programa de pós-graduação em educação da FE-UFG
|
| |