Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · Informação, disciplina e celebração: os anuários de ensino do Estado de São Paulo Catani, Denice Barbara
|
| |
| · Qualificação e educação omnilateral frente a reestruturação do trabalho Bruno, Lucia; Fonseca, Maria Cristina Linhares da
|
| |
| · Trabalho, educação e ensino de 2º grau Faria Filho, Luciano Mendes de
|
| |
| · Cognição e afetividade na escola: síntese de três estudos, sobre epistemologia genética e psicanálise. Mokrejs, Elisabete
|
| |
| · O educador negado: reflexões e possibilidades de resgate do pensamento pedagógico de Anísio Teixeira. Medeiros, Marilu Fontoura de; Martins, Ana Maria Petersen
|
| |
Registro |
| |
| · Discurso de agradecimento Castro, Amélia Domingues de
|
| |
Tradução |
| |
| · Poder e desvelo na sala de aula Noblit, George
|
| |
Entrevista |
| |
| · Entrevista com o Prof. Georges Snyders Klein, Luiz Fernando
|
| |
Resenhas |
| |
| · De Piaget a Freud: a (psico)pedagogia entre o conhecimento e o saber, de Leandro Lajonquière Mokrejs, Elisabete
|
| |
| · Epistemologia e didática: as concepções de conhecimento e inteligência e a prática docente, de Nílson José Machado Abdalla, Maria de Fátima Barbosa
|
| |
| · O processo civilizador: uma história dos costumes, de Norbert Elias Camargo, Marilena A. Jorge Guedes de
|
| |
Teses |
| |
| · Resumo das teses de Livre-docência defendidas na FEUSP em 1994
|
| |