Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · Desconforto e invisibilidade: representações sobre relações de gênero entre sindicalistas docentes Ferreira, Márcia Ondina Vieira
|
| |
| · Linguagens na TV Guimarães, Glaucia; Barreto, Raquel Goulart
|
| |
| · Implicações metodológicas do processo de formação do leitor e do produtor de textos na escola Rizzatti, Mary Elizabeth Cerutti
|
| |
| · O educador de jovens e adultos e sua formação Soares, Leôncio
|
| |
| · O orientador educacional no Brasil Pascoal, Miriam; Honorato, Eliane Costa; Albuquerque, Fabiana Aparecida de
|
| |
Dossiê |
| |
| · Apresentação Siman, Lana Mara Castro; Miranda, Sonia Regina
|
| |
| · Memórias profissionais Fenelon, Déa Ribeiro
|
| |
| · Currículo de história e educação para o patrimônio Mattozzi, Ivo
|
| |
| · As testemunhas e o ensino da história: uma abordagem didática Fink, Nadine
|
| |
| · A insustentável leveza do tempo: os objetos da sociedade de consumo em aulas de história Ramos, Francisco Régis Lopes
|
| |
| · De relicários a janelas: objetos materiais como mensageiros da (investig)ação escolar Pellizzoni, Gisela Marques; Miranda, Sonia Regina
|
| |
| · A escrita de Clio nos temp(l)os da Mnemósime: olhares sobre materiais pedagógicos produzidos pelos museus Costa, Carina Martins
|
| |
| · Memórias sobre a história de uma cidade: a História como labirinto Siman, Lana Mara de Castro
|
| |
Palavra aberta |
| |
| · Sobre linguagem, ação-trabalho e formação: as contribuições da démarche ISD. Entrevista com Jean-Paul Bronckart Bronckart, Jean-Paul
|
| |
Resenhas |
| |
| · Educação do corpo na escola brasileira Fraga, Alex Branco
|
| |
| · Inclusão em educação: culturas, políticas e práticas Bassalobre, Janete Netto
|
| |
| · A danação do objeto: o museu no ensino de história Pereira, Júnia Sales
|
| |
| · Entre a história e a liberdade: Luce Fabbri e o anarquismo contemporâneo Lopes, Eliane Marta Teixeira
|
| |