SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.34 número2vol.35 número1 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Perspectiva
versão impressa ISSN 0102-5473versão On-line ISSN 2175-795X

 

Sumário
Perspectiva vol.34 no.3 Florianopolis set./dez. 2016

 Editorial
  
 ·  Editorial
Costa, David da; Carvalho, Diana Carvalho de; Debus, Eliane Santana Dias

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Apresentação
  
 ·  Educação como tecnologia de regulação da vida
Guimarães, Leandro Belinaso; Saraiva, Karla; Lockmann, Kamila

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos do Dossiê
  
 ·  Educacionalização como um processo de modernização em curso
Depaepe, Marc; Smeyers, Paul

        · resumo em Português | Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O lastro educacionalizante da experiência contemporânea: problematizações
Aquino, Julio Groppa; Vieira, Elisa

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Estratégias de regulação da vida escolar contemporânea: uma análise do 8º prêmio professores do Brasil
Traversini, Clarice Salete; Fabris, Elí Terezinha Henn

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A avaliação educacional como tecnologia de controle no capitalismo neoliberal
Silva, Thiago Mota Fontenele; Costa, Sylvio Gadelha

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Dimensões éticas, estéticas e políticas da Pedagogia: para além da epistemologização
Marín-Díaz, Dora Lilia; Noguera-Ramírez, Carlos Ernesto

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 Artigos de Demanda Contínua
  
 ·  A conclusão da educação superior por cegos e a psicologia de Vygotski: a ponta do iceberg
Selau, Bento; Damiani, Magda Floriana

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Escola e Desenvolvimento Local: encontros e desencontros
Franzoi, Naira Lisboa; França, Damiana Matos Costa; Oliveira, Maria Clarice Rodrigues de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Conhecimento e formação continuada: questões pertinentes à Proposta Curricular de Santa Catarina
Ortigara, Vidalcir; Vitorio, Vania

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A linguagem escrita: uma história de sua pré-história na infância
Bortolanza, Ana Maria Esteves; Costa, Selma Aparecida Ferreira da

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Aspectos da pesquisa colaborativa na formação docente
Gasparotto, Denise Moreira; Menegassi, Renilson José

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A concepção de Estado no debate sobre política educacional: uma análise dos trabalhos apresentados no GT5 da ANPEd (2000-2010)
Arosa, Armando C.

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Olhares de professores homens de Educação Infantil: conquistas e preconceitos
Gonçalves, Josiane Peres; Reis, Maria das Graças Fernandes de Amorim dos; Faria, Adriana Horta de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A leitura literária: um convite para desdobrar(se)
Ramos, Flávia Brocchetto; Marangoni, Marli Cristina Tasca; Maciel, Rochele Rita Andreazza

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Projeto e desejo de ser professora de Educação Física em escolas públicas: um estudo sobre a docência e o investimento pedagógico
Pinto, Fabio Machado; Souza, Artur Gomes de; Sponchiado, Justina Inês

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )