SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.24 número93vol.25 número95 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação
versão impressa ISSN 0104-4036versão On-line ISSN 1809-4465

 

Sumário
Ensaio: aval. pol. públ. educ. vol.25 no.94 Rio de Janeiro jan./mar. 2017

 Editorial
  
 ·  Editorial
Dias, Érika Simone de Almeida Carlos

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigo Original
  
 ·  A autoeficácia dos professores para a implementação de práticas inclusivas: contributos para uma reflexão sobre a inclusão educativa
Dias, Paulo C.

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Politicas educacionais de reforço da liderança diretiva: desafios para o Chile em uma análise comparativa com os países da OCDE
Cancino, Víctor Cancino; Monrroy, Leonardo Vera

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Modelos de valor agregado para medir a eficácia das escolas Geres
Soares, Tufi Machado; Bonamino, Alicia; Brooke, Nigel; Fernandes, Neimar da Silva

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Fatores de atratividade e rejeição da carreira do magistério: uma análise a partir de estudantes e egressos de licenciatura
Gomes, Candido Alberto; Palazzo, Janete

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Eficácia docente no ensino da matemática
Rodrigues, Suely da Silva

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Assistência estudantil sob múltiplos olhares: a disputa de concepções
Dutra, Natália Gomes dos Reis; Santos, Maria de Fátima de Souza

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Análise dos argumentos que apresentam as 20 metas do Plano Nacional de Educação
Alvarenga, Claudia Helena Azevedo; Mazzotti, Tarso Bonilha

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  As áreas do conhecimento na pós-graduação stricto sensu brasileira: crescimento longitudinal entre 1995 e 2014
Lievore, Caroline; Picinin, Claudia Tania; Pilatti, Luiz Alberto

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O impacto da formação pós-graduada nos professores e nas escolas – dois estudos de caso: as perceções dos professores pós-graduados
Faria, Ana Rita; Reis, Pedro Guilherme Rocha dos; Peralta, Maria Helena

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 Página Aberta
  
 ·  Educação integral. Uma questão de direitos humanos?
Zucchetti, Dinora Tereza; Moura, Eliana Perez Gonçalves de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )