Editorial |
| |
| · Convergência na diversidade Chrispino, Alvaro
|
| |
Artigos |
| |
| · Ampliação da obrigatoriedade escolar no Brasil: o que aconteceu com o Ensino Médio? Silva, Monica Ribeiro da
|
| |
| · O que as crianças sabem ao ingressarem na pré-escola na cidade do Rio de Janeiro? Bartholo, Tiago Lisboa; Koslinski, Mariane Campelo; Costa, Marcio da; Barcellos, Thais
|
| |
| · Política educacional, violência e convivencia escolar. A experiência em duas escolas Olvera, Adriana Carro; Gutiérrez, José Alfonso Lima
|
| |
| · Condições pedagógicas para a formação da competência em línguas estrangeiras de crianças em idade prévia Izmailova, Rania Gennadievna; Sheinova, Tatyana Gennadievna; Soldatenko, Ksenia Yurievna
|
| |
| · Monitoramento e avaliação da assistência ao estudante universitário: o caso do Programa de Residência Universitária da Universidade Federal Rural de Pernambuco Souza, Rafael Cipriano de; Costa, Maria Aparecida Tenório Salvador da
|
| |
| · Entre o discurso e a prática docente: interfaces do Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar (Paae) Fernandes, Alex de Oliveira; Gomes, Suzana dos Santos
|
| |
| · Principais rankings acadêmicos internacionais: o caso de Chile Ganga-Contreras, Francisco; Sáez, Walter; Calderón, Adolfo-Ignacio; Calderón, Ángel; Rodríguez-Ponce, Emilio
|
| |
| · Reflexões sobre o impacto da política pública do PNAIC na formação continuada das professoras alfabetizadoras de Lages-SC Schneider, Neusa Maria Arndt Weinrich Araujo; Grosch, Maria Selma; Dresch, Jaime Farias
|
| |
| · Efetividade da expansão universitária pública no Brasil: comparação entre a situação de alunos egressos e evadidos Almeida, Alexandre Nascimento de; Neres, Ivonaldo Vieira; Nunes, André; Souza Júnior, Celso Vila Nova de
|
| |
| · As estratégias de governamento identitário na Educação Gräff, Patrícia; Lopes, Maura Corcini
|
| |
| · Qual é o grau de incerteza do Ideb e por que isso importa? Travitzki, Rodrigo
|
| |
Página Aberta |
| |
| · Repensando as escolas do século XXI: a busca por ecossistemas de aprendizagem ao longo da vida Chiappe, Andrés; Samper, Ana María Ternent de; Wills, Alejandro Emilio; Restrepo, Ignacio
|
| |