SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.28 número106vol.28 número108 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação
versão impressa ISSN 0104-4036versão On-line ISSN 1809-4465

 

Sumário
Ensaio: aval. pol. públ. educ. vol.28 no.107 Rio de Janeiro abr./jun 2020

 Editorial
  
 ·  Convergência na diversidade
Chrispino, Alvaro

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  Ampliação da obrigatoriedade escolar no Brasil: o que aconteceu com o Ensino Médio?
Silva, Monica Ribeiro da

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O que as crianças sabem ao ingressarem na pré-escola na cidade do Rio de Janeiro?
Bartholo, Tiago Lisboa; Koslinski, Mariane Campelo; Costa, Marcio da; Barcellos, Thais

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Política educacional, violência e convivencia escolar. A experiência em duas escolas
Olvera, Adriana Carro; Gutiérrez, José Alfonso Lima

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Condições pedagógicas para a formação da competência em línguas estrangeiras de crianças em idade prévia
Izmailova, Rania Gennadievna; Sheinova, Tatyana Gennadievna; Soldatenko, Ksenia Yurievna

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Monitoramento e avaliação da assistência ao estudante universitário: o caso do Programa de Residência Universitária da Universidade Federal Rural de Pernambuco
Souza, Rafael Cipriano de; Costa, Maria Aparecida Tenório Salvador da

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Entre o discurso e a prática docente: interfaces do Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar (Paae)
Fernandes, Alex de Oliveira; Gomes, Suzana dos Santos

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Principais rankings acadêmicos internacionais: o caso de Chile
Ganga-Contreras, Francisco; Sáez, Walter; Calderón, Adolfo-Ignacio; Calderón, Ángel; Rodríguez-Ponce, Emilio

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Reflexões sobre o impacto da política pública do PNAIC na formação continuada das professoras alfabetizadoras de Lages-SC
Schneider, Neusa Maria Arndt Weinrich Araujo; Grosch, Maria Selma; Dresch, Jaime Farias

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Efetividade da expansão universitária pública no Brasil: comparação entre a situação de alunos egressos e evadidos
Almeida, Alexandre Nascimento de; Neres, Ivonaldo Vieira; Nunes, André; Souza Júnior, Celso Vila Nova de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  As estratégias de governamento identitário na Educação
Gräff, Patrícia; Lopes, Maura Corcini

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Qual é o grau de incerteza do Ideb e por que isso importa?
Travitzki, Rodrigo

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Página Aberta
  
 ·  Repensando as escolas do século XXI: a busca por ecossistemas de aprendizagem ao longo da vida
Chiappe, Andrés; Samper, Ana María Ternent de; Wills, Alejandro Emilio; Restrepo, Ignacio

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )