Editorial |
| |
| Silva, Paulo Vinicius Baptista da; Gouveia, Andréa Barbosa |
| |
Dossiê: Educação e Complexidade |
| |
| · Apresentação Sá, Ricardo Antunes de
|
| |
| · Saberes complexos e educação transdisciplinar Carvalho, Edgard de Assis
|
| |
| · Educação complexa para uma nova política de civilização Petraglia, Izabel
|
| |
| · Educação como aprendizagem da vida Almeida, Maria da Conceição X. de
|
| |
| · Pedagogia e complexidade: diálogos preliminares Sá, Ricardo Antunes de
|
| |
| · A educação e o conhecimento: uma abordagem complexa Ramos, Roberto
|
| |
| · Paradigma da ciência, do saber e do conhecimento e a educação para a complexidade: pressupostos e possibilidades para a formação docente Rodrigues, Zita Ana Lago
|
| |
| · La complejidad de los procesos educativos en el aula de clases Quezada, Ariel; Canessa, Enrique
|
| |
Artigos de demanda contínua |
| |
| · Socialização na escola: transições, aprendizagem e amizade na visão das crianças Müller, Fernanda
|
| |
| · Políticas de línguas e educação escolar indígena no Brasil Cunha, Rodrigo Bastos
|
| |
| · Autoconceito dos professores: principais factores usando modelos de Análise de Dados Multivariada Franco, Vitor; Bacelar-Nicolau, Helena
|
| |
| · Análise dos processos cognitivos e autopoiéticos em um ambiente virtual de aprendizagem Valentini, Carla Beatris; Bisol, Claudia Alquati
|
| |
| · A motivação como prevenção da indisciplina Eccheli, Simone Deperon
|
| |
| · A formação prática de professores no estágio curricular Felício, Helena Maria dos Santos; Oliveira, Ronaldo Alexandre de
|
| |
| · Reflexões sobre o contexto institucional Brasileiro contemporâneo e as transformações na educação profissional Jacometti, Márcio
|
| |
Resenha |
| |
| · A educação do deficiente no Brasil: dos primórdios ao início do século XXI Zanfelici, Tatiane Oliveira
|
| |
Resumos de Teses e Dissertações |
| |
| · Rapazes em situação de investigação: microanálise etnográfica de aulas de física Júlio, Josimeire Meneses
|
| |
| · Desistência e resistência no trabalho docente: um estudo das professoras e professores do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação de Curitiba Caldas, Andréa do Rocio
|
| |