Editorial |
| |
| · Editorial Machado Jr., Cláudio de Sá; Souza, Ângelo Ricardo de
|
| |
Dossiê - Os sentidos de ser pedagogo |
| |
| · Apresentação Pooli, João Paulo; Ferreira, Valéria Milena Rohrich; Dias, Lucimar Rosa
|
| |
| · Pedagogos construindo suas identidades: entre adscrição e escolhas Pooli, João Paulo; Ferreira, Valéria Milena Rohrich
|
| |
| · Entre a interrupção e a criação de práticas pedagógicas: a tarefa filosófica do pedagogo na escola para educação a distância Hardt, Lúcia Schneider; Moura, Rosana Silva de
|
| |
| · A formação profissional nos cursos de licenciatura e o exercício do magistério na educação básica: intenções, realizações e ambiguidades Giovinazzo Junior, Carlos Antonio
|
| |
| · O papel do coordenador pedagógico nas escolas públicas paulistanas: entre as questões pedagógicas e o gerencialismo Bello, Isabel Melero; Penna, Marieta Gouvêa de Oliveira
|
| |
| · Coordenadoras pedagógicas e diversidade: entre percursos formativos e práticas na escola básica Coelho, Wilma de Nazaré Baía; Silva, Carlos Aldemir Farias da
|
| |
| · A coordenação pedagógica, a formação continuada e a diversidade étnico-racial: um desafio Catanante, Bartolina Ramalho; Dias, Lucimar Rosa
|
| |
| · A inserção laboral de pedagogos no marco das políticas ativas de emprego Rego, Miguel A. Santos; Álvarez, Jesús García
|
| |
| · A equipe pedagógica responsável e o papel formativo do coordenador pedagógico Savio, Donatella
|
| |
Demanda contínua |
| |
| · A educação permanente e as impermanências na educação Camozzato, Viviane Castro; Costa, Marisa Vorraber
|
| |
| · Autorregulação da aprendizagem em contexto escolar: uma abordagem baseada em Ateliês Biográficos de Projetos Basso, Fabiane Puntel; Abrahão, Maria Helena Menna Barreto
|
| |
Resenhas |
| |
| · Educação, diversidade e diferenças: olhares (des)colonizados e territorialidades múltiplas Alcaraz, Rita de Cassia M.
|
| |