Editorial |
| |
| |
| |
Apresentação |
| |
| Souza, Elizeu Clementino de; Fornari, Liége Maria Sitja |
| |
Educação e Pesquisa |
| |
| · Pesquisa qualitativa: considerações sobre as bases filosóficas e os princípios norteadores Pesce, Lucila; Abreu, Claudia Barcelos de Moura
|
| |
| · A verdade ontológica de Luigi Pareyson: implicações para a pesquisa em educação Fornari, Liége Maria Sitja; Souza, Elizeu Clementino de
|
| |
| · Pesquisas pós-críticas em educação: notas metodológicas para investigações com currículos de gosto duvidoso Maknamara, Marlécio; Paraíso, Marlucy Alves
|
| |
| · Discurso, demandas e fronteira: articulações teórico-metodológicas na análise de textos curriculares Gabriel, Carmen Teresa
|
| |
| · Por que etnografia no sentido estrito e não estudos do tipo etnográfico em educação? Oliveira, Amurabi
|
| |
| · (Re) visitando categorias teórico-metodológicas a partir da pesquisa crítica de colaboração Schapper, Ilka; Santos, Núbia
|
| |
| · O que é um estudo de caso qualitativo em educação? André, Marli
|
| |
| · Identidade, relação e contexto: uma releitura epistemológica dos métodos biográficos Formenti, Laura
|
| |
| · Pesquisa biográfica, clínica narrativa e análise da relação com a escrita Niewiadomski, Christophe
|
| |
| · Entrevista narrativa com especialistas: aportes metodológicos e exemplificação Weller, Wivian; Zardo, Sinara Pollom
|
| |
| · A construção do campo da pesquisa sobre formação de professores Diniz-Pereira, Júlio Emílio
|
| |
| · Um educador itinerante: o caso Rocha Pombo Silva, Alexandra Lima da
|
| |
| · Estudar e aprender em duas cartografias Fernandes, Rosana Aparecida; Jarbas Santos
|
| |
| · Games e educação: desvendando o labirinto da pesquisa Alves, Lynn
|
| |
| · Descolonizando a pesquisa com a criança: uma leitura pós-colonial de pesquisa Motta, Flávia Miller Naethe; Frangella, Rita de Cássia Prazeres
|
| |
| · Notas epistemológicas desde una investigación feminista sobre educación sexual Morgade, Graciela
|
| |
| · A crise ambiental em evidência: análise do discurso foucaultiano: modos de fazer pesquisa em educação Vieira, Virgínia Tavares; Henning, Paula Corrêa
|
| |
| · Fundamentos teórico-metodológicos da pesquisa em educação: o ensino superior em música como objeto Pereira, Marcus Vinícius Medeiros
|
| |
Estudos |
| |
| · Exercício de intimidade: uma aproximação com a aprendizagem da escrita de si Mignot, Ana Chrystina Venancio
|
| |
| · Modos de ver, sentir e questionar: a presença do gênero e da sexualidade no curso de pedagogia Ferreira, Taisa de Sousa; Barzano, Marco Antonio Leandro
|
| |
| · Memórias digitais: escritas de si nas comunidades escolares do Orkut Simões, Robson Fonseca
|
| |