SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.29 número60vol.30 número62 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
versão impressa ISSN 0104-7043versão On-line ISSN 2358-0194

 

Sumário
Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade vol.30 no.61 Salvador jan./mar 2021

 EDUCAÇÃO DO CAMPO
  
 ·  Editorial
Nonato, Emanuel

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ÂMBITO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB): ABORDAGEM HISTÓRICA
Ferreira, Maria Jucilene Lima; Carvalho, Luzeni Ferraz de Oliveira; Bogo, Maria Nalva Rodrigues de Araújo

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O PROTAGONISMO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS NA EXPERIÊNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFRB
Lima, Silvana Lúcia da Silva

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  UNIVERSIDADE, DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL E EDUCAÇÃO DO CAMPO NO VALE DO JAGUARIBE
Carvalho, Sandra Maria Gadelha de; Mendes, José Ernandi; Amorim, Jamira Lopes de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  OS MOVIMENTOS SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES/AS DO CAMPO
Borges, Heloisa da Silva; Souza, Érica de Souza e

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  ESTADO E MOVIMENTOS SOCIAIS: UM OLHAR SOBRE O PRONERA
Santana, Jullyane; Gonçalves, Marli; Cruz, Rosana

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A POLÍTICA DE FORMAÇÃO TÉCNICOPROFISSIONAL DA FUNDAÇÃO ITESP PARA ASSENTADOS DA REFORMA AGRÁRIA
Gonzaga, Juliana Binatto Schaer; Francisco, Marcos Vinicius; Alaniz, Erika Porceli

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  PEDAGOGIA DA RESISTÊNCIA E O DISCURSO SOCIOAMBIENTAL: OUTRO PROTAGONISMO DA EDUCAÇÃO CAMPO
Silva, Maria das Graças da

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  ATUAÇÃO DE EGRESSOS(AS) DAS LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: REFLEXÕES SOBRE A PRÁXIS
Molina, Mônica Castagna; Pereira, Marcelo Fabiano Rodrigues

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  EDUCAÇÃO DO CAMPO E FORMAÇÃO DE EDUCADORAS(ES): EXPERIÊNCIAS NAS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
Guimarães, Alessandro da Silva; Luiz, Miriã Lúcia; Gerke, Janinha

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  DESAFIOS E POTENCIALIDADES DA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NAS LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO (LEDOC) DO SUL DO BRASIL
Melzer, Ehrick Eduardo Martins; Brick, Elizandro Maurício; Hoffmann, Marilisa Bialvo

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  ESTUDOS SOBRE OS CEFFAs NO BRASIL: ESTADO DA ARTE E PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS
Araújo, Sandra Regina Magalhães de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  AGROECOLOGIA NAS ESCOLAS DO CAMPO: UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO
Silva, Nivia Regina da; Vasconcelos, Gilvania de Oliveira Silva de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  EDUCAÇÃO DO CAMPO, TERRITÓRIO E A ESCOLA DA/NA ILHA NO LITORAL DO PARANÁ
Paula, Adalberto Penha de; Bufrem, Leilah Santiago

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES PARA TRABALHAR NAS ESCOLAS DO CAMPO: QUAL O PAPEL DOS CURSOS DE PEDAGOGIA?
Americano, Renata Queiroz de Moraes; Silva, Anamaria Santana da

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  POLÍTICA CURRICULAR E EDUCAÇÃO DO CAMPO: DISCUSSÕES E PRÁTICAS DE GESTÃO EDUCACIONAL EM TEMPOS DE PANDEMIA
Pimentel, Gabriela Sousa Rêgo; Coité, Simone Leal Souza

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE NO PROGRAMA ESCOLA DA TERRA: ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA NA UFRRJ
Bicalho, Ramofly; Estevam, Suelen Pereira; Macedo, Pedro Clei Sanches

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  ESCOLA PÚBLICA DO CAMPO NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: DESAFIOS ÀS PRÁTICAS FORMATIVAS DO PROGRAMA ESCOLA DA TERRA NO BRASIL E NA AMAZÔNIA PARAENSE
Hage, Salomão Mufarrej; Silva, Hellen do Socorro de Araújo; Freitas, Maria Natalina Mendes

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Estudos
  
 ·  A EDUCAÇÃO COMO “ÁGUA PARALÍTICA”: “NOVOS” RUMOS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO
Derossi, Caio Corrêa; Hollerbach, Joana D’Arc Germano; Mello, Cecília Carmanini de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL COMO POLÍTICA PÚBLICA DE RESISTÊNCIA: O CASO DO SINAES
Silva, Roberto Araújo da

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  ANÁLISE DA QUALIDADE DOS CURSOS DO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS (PROUNI)
Ikuta, Camila Yuri Santana; Barreyro, Gladys Beatriz

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Entrevista
  
 ·  ENTREVISTA COM O FÍSICO MARCELO GLEISER
Caputo, Stela Guedes

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )