Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · Do discurso e das condicionalidades do Banco Mundial, a educação superior "emerge" terciária Barreto, Raquel Goulart; Leher, Roberto
|
| |
| · El perfeccionamiento docente en Chile (1990-2007): estado versus mercado? Donoso Díaz, Sebastián
|
| |
| · Prestígio e hierarquia escolar: estudo de caso sobre diferenças entre escolas em uma rede municipal Costa, Marcio da
|
| |
| · Rebeldia e democracia na escola Fleuri, Reinaldo Matias
|
| |
| · A história da educação na relação com os saberes histórico e pedagógico Felgueiras, Margarida Louro
|
| |
| · Escola pública para os negros e os pobres no Brasil: uma invenção imperial Veiga, Cynthia Greive
|
| |
| · Um "templo de luz": Frente Negra Brasileira (1931-1937) e a questão da educação Domingues, Petrônio
|
| |
| · Instrução e assistência na capitania de Minas Gerais: das ações das câmaras às escolas para meninos pobres (1750-1814) Fonseca, Thais Nivia de Lima e
|
| |
| · A interdisciplinaridade como um movimento articulador no processo ensino-aprendizagem Thiesen, Juares da Silva
|
| |
| · Discursos produzidos por colonos do sul do país sobre a matemática e a escola de seu tempo Wanderer, Fernanda; Knijnik, Gelsa
|
| |
| · Memórias e odores: experiências curriculares na formação docente Rosa, Maria Inês Petrucci; Tacita Ansanello
|
| |
Resenhas |
| |
| · As marcas do humano: as origens da constituição cultural da criança na perspectiva de Lev S. Vigotski Fernandes, Adriana Hoffmann
|
| |
| · Processos de construção da escolarização em Pernambuco, em fins do século XVIII e primeira metade do século XIX Schueler, Alessandra Frota Martinez de
|
| |
| · Cultura política e leituras do passado: historiografia e ensino de história Roiz, Diogo da Silva
|
| |
Notas de leitura |
| |
| · Educação e republicanismo - experimentos arendtianos para uma educação melhor Valle, Lílian do
|
| |
| · Multiculturalismo: diferenças culturais e práticas pedagógicas Marcondes, Maria Inês
|
| |