Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · Mudanças no Estado-avaliador: comparativismo internacional e teoria da modernização revisitada Afonso, Almerindo Janela
|
| |
| · Controlar ou avaliar o trabalho docente: estratégias dos diretores numa organização escolar híbrida Barrère, Anne
|
| |
| · A difusão do pensamento de Michel Foucault na educação brasileira: um itinerário bibliográfico Aquino, Julio Groppa
|
| |
| · A parresía pedagógica de Foucault e o êthos da educação como psicagogia Freitas, Alexandre Simão de
|
| |
| · O discurso psicológico de John Dewey Andrade, Erika Natacha Fernandes de; Cunha, Marcus Vinicius da
|
| |
| · Nação, região, sertão e a invenção dos brasis: chaves de leitura para a história da educação Pinto, Rubia-Mar Nunes
|
| |
| · Escola compulsória inglesa: história e historiografia Gouvêa, Maria Cristina Soares de
|
| |
| · Produção cultural e redes de sociabilidade no currículo e no cotidiano escolar Carvalho, Janete Magalhães
|
| |
| · Formação de pesquisadores em programas de excelência de pós-graduação em educação Hostins, Regina Célia Linhares
|
| |
| · Trabalho do professor pesquisador diante da expansão da pós-graduação no Brasil pós-LDB Silva Júnior, João dos Reis; Ferreira, Luciana Rodrigues; Kato, Fabíola Bouth Grello
|
| |
Entrevista |
| |
| · Entrevista com Stephen J. Ball- Privatizações da educação e novas subjetividades: contornos e desdobramentos das políticas (pós) neoliberais Rosa, Sanny Silva da
|
| |
Espaço aberto |
| |
| · Diálogo sobre cientometria, mal-estar na academia e a polêmica do produtivismo Vilaça, Murilo Mariano; Palma, Alexandre
|
| |
Resenhas |
| |
| · Saberes y prácticas escolares Gregorini, Vanesa M.
|
| |