SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.20 número60vol.20 número62 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Revista Brasileira de Educação
versão impressa ISSN 1413-2478versão On-line ISSN 1809-449X

 

Sumário
Rev. Bras. Educ. vol.20 no.61 Rio de Janeiro mar. 2015

 Editorial
  
 ·  EDITORIAL


        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: É POSSÍVEL VALORIZAR A DIVERSIDADE NO MARCO DA TENDÊNCIA HOMOGENEIZADORA?
VIVANCO, GEORGINA

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Relações entre sujeitos sociais e objetos técnicos uma reflexão necessária para investigar os processos educativos mediados por tecnologias
PEIXOTO, JOANA

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Robots como ferramenta pedagógica nos primeiros anos a aprendizagem como participação
MARTINS, SÓNIA MATILDE PINTO CORREIA; FERNANDES, ELSA MARIA DOS SANTOS

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Mediações on-line em cursos de educação a distância os professores de língua portuguesa em questão
RANGEL, FLAMINIO DE OLIVEIRA; COSTA, HELOISA ALBUQUERQUE; DE-ANGELIS, CRISTIANE CAGNOTO MORI; MARTINS, ROBERTA LOMBARDI

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Memórias de uma professora ao recompor cenários do ensino público em Lomba Grande, Novo Hamburgo, RS (1931-1942)
SOUZA, JOSÉ EDIMAR DE; GRAZZIOTIN, LUCIANE SGARBI SANTOS

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  EMANCIPAÇÃO E INQUÉRITO: CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO PEDAGÓGICO DE VALENTÍN LETELIER PARA A DISCUSSÃO DA CATEGORIA DE ATO DIDÁTICO
ARAYA, ADRIÁN RODRIGO BAEZA

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Ativismo pedagógico e princípios da escola do trabalho nos primeiros tempos da educação soviética
BITTAR, MARISA; FERREIRA JR., AMARILIO

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  ENSINO DA HISTÓRIA: A COMPLEXA RELAÇÃO ENTRE NORMA E PRÁTICA
GREGORINI, VANESA MARIÁNGELES

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  TEMPO DE ESCOLA E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DA EXTENSÃO DO DIA NA ESCOLA NO CHILE
MARTINIC, SERGIO

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Entre a pedagogia legisladora e as pedagogias intérpretes
CAMOZZATO, VIVIANE CASTRO

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A atitude do educador de infância e a participação da criança como referenciais de qualidade em educação
LUÍS, JOANA DE FREITAS; ANDRADE, SOFIA; SANTOS, PAULA COELHO

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Resenha
  
 ·  SIBILIA, Paula. Redes ou paredes: a escola em tempos de dispersão. Tradução de Vera Ribeiro. Rio de Janeiro: Contraponto, 2012. 224p.
Oliveira Júnior, Osvaldo Barreto

        · texto em Português     · Português ( pdf )