Editorial |
| |
| · EDITORIAL
|
| |
Artigos |
| |
| · EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: É POSSÍVEL VALORIZAR A DIVERSIDADE NO MARCO DA TENDÊNCIA HOMOGENEIZADORA? VIVANCO, GEORGINA
|
| |
| · Relações entre sujeitos sociais e objetos técnicos uma reflexão necessária para investigar os processos educativos mediados por tecnologias PEIXOTO, JOANA
|
| |
| · Robots como ferramenta pedagógica nos primeiros anos a aprendizagem como participação MARTINS, SÓNIA MATILDE PINTO CORREIA; FERNANDES, ELSA MARIA DOS SANTOS
|
| |
| · Mediações on-line em cursos de educação a distância os professores de língua portuguesa em questão RANGEL, FLAMINIO DE OLIVEIRA; COSTA, HELOISA ALBUQUERQUE; DE-ANGELIS, CRISTIANE CAGNOTO MORI; MARTINS, ROBERTA LOMBARDI
|
| |
| · Memórias de uma professora ao recompor cenários do ensino público em Lomba Grande, Novo Hamburgo, RS (1931-1942) SOUZA, JOSÉ EDIMAR DE; GRAZZIOTIN, LUCIANE SGARBI SANTOS
|
| |
| · EMANCIPAÇÃO E INQUÉRITO: CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO PEDAGÓGICO DE VALENTÍN LETELIER PARA A DISCUSSÃO DA CATEGORIA DE ATO DIDÁTICO ARAYA, ADRIÁN RODRIGO BAEZA
|
| |
| · Ativismo pedagógico e princípios da escola do trabalho nos primeiros tempos da educação soviética BITTAR, MARISA; FERREIRA JR., AMARILIO
|
| |
| · ENSINO DA HISTÓRIA: A COMPLEXA RELAÇÃO ENTRE NORMA E PRÁTICA GREGORINI, VANESA MARIÁNGELES
|
| |
| · TEMPO DE ESCOLA E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DA EXTENSÃO DO DIA NA ESCOLA NO CHILE MARTINIC, SERGIO
|
| |
| · Entre a pedagogia legisladora e as pedagogias intérpretes CAMOZZATO, VIVIANE CASTRO
|
| |
| · A atitude do educador de infância e a participação da criança como referenciais de qualidade em educação LUÍS, JOANA DE FREITAS; ANDRADE, SOFIA; SANTOS, PAULA COELHO
|
| |
Resenha |
| |
| · SIBILIA, Paula. Redes ou paredes: a escola em tempos de dispersão. Tradução de Vera Ribeiro. Rio de Janeiro: Contraponto, 2012. 224p. Oliveira Júnior, Osvaldo Barreto
|
| |