Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · Identificando concepções relacionadas à prática com o deficiente mental Tunes, Elizabeth; Souza, Jaci Augusta de; Rangel, Roberta Bevilaqua
|
| |
| · Norma, desvio, estigma e excepcionalidade: algumas reflexões sobre a deficiência mental Moura, Maria Lucia Seidl de
|
| |
| · Paradigmas da educação: uma responsabilidade compartilhada Nunes Sobrinho, Francisco de Paula
|
| |
| · Observação, registro e análise de dados em situação de intervenção psicopedagógica Batista, Cecília Guarnieri
|
| |
| · Leitura, ditado e manipulação fonêmica em função de variáveis psicolingüísticas em escolares de terceira a quinta série com dificuldades de aprendizagem Capovilla, Fernando C.; Capovilla, Alessandra G. S.
|
| |
| · Proposta alternativa para o ensino de surdos: experiência institucional no Estado da Paraíba Gianini, Eleny; Pessoa, Delba Cruz Camelo; Dorziat, Ana
|
| |
| · O método Reuven Feuerstein: uma abordagem para o atendimento psicopegógico de indivíduos com dificuldades de aprendizagem, portadores ou não de necessidade educativas especiais. Beyer, Hugo Otto
|
| |
| · Ética, cidadania e educação especial Paula, Lucília Augusta Lino de
|
| |
| · O papel da família na interação do portador de deficiência Glat, Rosana
|
| |
| · O deficiente e o mercado de trabalho: concessão ou conquista? Anache, Alexandra Ayach
|
| |
| · Perspectivas para conceituação de deficiências: Perspectives on conception of disabilities Omote, Sadao
|
| |
Informe |
| |
| · Dificuldades e perspectivas para a habilitação em educação especial Omote, Sadao
|
| |
Resenhas |
| |
| · Conhecendo a deficiência em companhia de Hércules Manzini, Eduardo José
|
| |
| · Educação especial no Brasil: histórias e políticas públicas Sá, Elisabet Dias de
|
| |