SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.14 número02vol.15 número01 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Ciência & Educação
versão impressa ISSN 1516-7313versão On-line ISSN 1980-850X

 

Sumário
Ciência educ. vol.14 no.03 Bauru set./dez. 2008

 Artigos
  
 ·  La evolución de los significados de los conceptos científicos en relación con la estructura cognitiva de los estudiantes
Cudmani, Leonor Colombo de; Pesa, Marta A.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  “Conhecimento tradicional” e currículo multicultural: notas com base em uma experiência com estudantes indígenas Kaiowá/Guarani
Perrelli, Maria Aparecida de Souza

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Educação anti-racista: reflexões e contribuições possíveis do ensino de ciências e de alguns pensadores
Francisco Junior, Wilmo Ernesto

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Visões de ciência em desenhos animados: uma alternativa para o debate sobre a construção do conhecimento científico em sala de aula
Mesquita, Nyuara Araújo da Silva; Soares, Márlon Herbert Flora Barbosa

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Desenvolvimento de habilidades no ensino de ciências e o processo de avaliação: análise da coerência
Maia, Poliana Flávia; Justi, Rosária

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Descrição das noções conceituais sobre os grupos alimentares por professores de 1ª a 4ª série: a necessidade de atualização dos conceitos
Fernandez, Patrícia Martins; Silva, Denise Oliveira e

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A biologia em obras infantis de Monteiro Lobato: modulações literárias, científicas e culturais
Carvalho, Fabiana Aparecida de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Mapeamento conceitual como estratégia para romper fronteiras disciplinares: a isomeria nos sistemas biológicos
Correia, Paulo Rogério Miranda; Donner Jr., John W. A.; Infante-Malachias, Maria Elena

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Subsídios para o uso da história das ciências no ensino: exemplos extraídos das geociências
Silva, Clarete Paranhos da; Figueirôa, Silvia Fernanda de Mendonça; Newerla, Vivian Branco; Mendes, Maria Izabel Porazza

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A marca química da doutrina natural e espiritual de James Hutton
Gonçalves, Pedro Wagner

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Explorando a bacia hidrográfica na escola: contribuições à educação ambiental
Bergmann, Melissa; Pedrozo, Catarina da Silva

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Estudos de caso como estratégia de ensino na formação de professores de física
Linhares, Marília Paixão; Reis, Ernesto Macedo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Construção coletiva de uma trilha ecológica no cerrado: pesquisa participativa em educação ambiental
Cazoto, Juliana Lacorte; Tozoni-Reis, Marília Freitas de Campos

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O currículo de uma escola de formação pedagógica e a dimensão ambiental: dilemas entre teoria e práxis
Rosa, Luciene Gonçalves; Leite, Valderi Duarte; Silva, Monica Maria Pereira da

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  As contribuições a partir do olhar atento: estudos do meio e a educação para a vida
Lestinge, Sandra; Sorrentino, Marcos

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )