SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
available issuesvol.16 issue03vol.17 issue02 author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing   RSS

Ciência & Educação
Print version ISSN 1516-7313On-line version ISSN 1980-850X

 

Table of contents
Ciência educ. vol.17 no.01 Bauru Jan./Apr. 2011

 Artigos
  
 ·  Formação inicial de professores de ciências na Austrália, Brasil e Canadá: uma análise exploratória
Garcia, Paulo Sérgio; Fazio, Xavier; Panizzon, Debra

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  A baixa procura pela licenciatura em física, com base em depoimentos de estudantes do ensino médio público do oeste catarinense
Lunkes, Mércio José; Rocha Filho, João Bernardes da

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  As concepções de contextualização do ensino em documentos curriculares oficiais e de professores de ciências
Kato, Danilo Seithi; Kawasaki, Clarice Sumi

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Perspectivas de historia y contexto cultural en la enseñanza de las ciencias: discusiones para los procesos de enseñanza y aprendizaje
Garay, Fredy Ramon Garay

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )
  
 ·  Atenção: alunos engajados análise de um grupo de aprendizagem em atividade de investigação
Julio, Josimeire; Vaz, Arnaldo; Fagundes, Alexandre

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Discursos híbridos nas memórias das licenciaturas em ciências em uma instituição universitária
Rosa, Maria Inês Petrucci; Pavan, Adriana Cristina

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Construindo argumentação na sala de aula: a presença do ciclo argumentativo, os indicadores de alfabetização científica e o padrão de Toulmin
Sasseron, Lúcia Helena; Carvalho, Anna Maria Pessoa de

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Reflexões acerca das diferentes visões de alunos do ensino médio sobre a origem da diversidade biológica
Costa, Leandro de Oliveira; Melo, Paula Leite da Cunha e; Teixeira, Flávio Martins

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Ensino de ciências e educação ambiental no nível fundamental: análise de algumas estratégias didáticas
Cavalcanti Neto, Ana Lucia Gomes; Amaral, Edenia Maria Ribeiro do

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Educação ambiental: reflexões sobre a prática de um grupo de professores de química
Leite, Rosana Franzen; Rodrigues, Maria Aparecida

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  As analogias na revista de divulgação científica Ciência Hoje das Crianças
Silva, Leandro Londero da; Pimentel, Naida Lena; Terrazzan, Eduardo

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Avaliação em matemática: uma leitura de concepções e análise do vivido na sala de aula
Paulo, Rosa Monteiro; Santos, Julio Cesar Augustus de Paula

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  O conhecimento de polígonos e poliedros: uma análise do desempenho de alunos do ensino médio em exemplos e não-exemplos
Proença, Marcelo Carlos de; Pirola, Nelson Antonio

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Anníbal Marques da Costa e a “Matemática em Versos e Prosas”: histórias da matemática na São João Del-Rei do início do século XX
Souto, Romélia Mara Alves; Silva, Sandra Freire da

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  O modelo estrutural do jogo hermenêutico como fundamento filosófico da educação
Alves, Marcos Alexandre

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )