Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · Um exemplo de “distribuição social da mente” em uma aula de física quântica Pereira, Alexsandro Pereira de; Ostermann, Fernanda; Cavalcanti, Cláudio José de Holanda
|
| |
| · Investigando processos de autoria na produção do relatório de Iniciação Científica de um graduando em Química Massi, Luciana; Queiroz, Salete Linhares
|
| |
| · A história da ciência nos livros didáticos de química do PNLEM 2007 Vidal, Paulo Henrique Oliveira; Porto, Paulo Alves
|
| |
| · A formação do professor universitário no percurso de pós-graduação em química Quadros, Ana Luiza de; Silva, Dayse Carvalho da; Silva, Fernando César; Andrade, Frank Pereira de; Aleme, Helga Gabriela; Oliveira, Sheila Rodrigues; Silva, Gilson de Freitas; Tristão, Juliana Cristina; Santos, Leandro José dos
|
| |
| · Educação de professores da universidade no contexto de interação universidade-escola Freitas, Zulind Luzmarina; Carvalho, Lizete Maria Orquiza de; Oliveira, Ernandes Rocha de
|
| |
| · A interação do ciclo da experiência de Kelly com o círculo hermenêutico-dialético para a construção de conceitos de biologia Neves, Ricardo Ferreira das; Carneiro-Leão, Ana Maria dos Anjos; Ferreira, Helaine Sivini
|
| |
| · The motivational use of ICT in Environmental Education teachers' training Paredes, Joaquín; Arruda, Rogério Dias de
|
| |
| · A temática ambiental e as diferentes compreensões dos professores de física em formação inicial Silva, Luciano Fernandes; Carvalho, Luiz Marcelo de
|
| |
| · Mudanças subjetivas de um estudante numa oficina de ciências e sua articulação com a dinâmica grupal e o papel das intervenções da professora Barros, Marcelo Alves; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Corrêa; Laburú, Carlos Eduardo
|
| |
| · Reflexões e discursos sobre a vida humana: novos subsídios para aulas de ciências Veneu-Lumb, Fernanda; Costa, Marco Antonio Ferreira da
|
| |
| · A prática pedagógica e a criação de um contexto favorável para a aprendizagem de ciências no Ensino Fundamental Galian, Cláudia Valentina Assumpção
|
| |
| · Concepções de ensino de ciências no início do Século XX: o olhar do educador alemão Georg Kerschensteiner Bueno, Giuliana Maria Gabancho Barrenechea; Farias, Sidilene Aquino de; Ferreira, Luiz Henrique
|
| |
| · Formação inicial de professores e o curso de Pedagogia: reflexões sobre a formação matemática Almeida, Marlisa Bernardi de; Lima, Maria das Graças de
|
| |
| · Estudo das formas de negação no processo de ensino da matemática: ponto de encontro com os registros de representação semiótica Moretti, Méricles Thadeu; Brandt, Célia Finck; Franco, Patrícia Lanzini
|
| |
| · Resistência e criação de uma gaia ciência em tempos líquidos Henning, Paula
|
| |