SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.20 número03vol.21 número1 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Ciência & Educação
versão impressa ISSN 1516-7313versão On-line ISSN 1980-850X

 

Sumário
Ciência educ. vol.20 no.04 Bauru out./dez. 2014

 Editorial
  
 ·  Editorial


        · texto em Português
  
 Artigos
  
 ·  Algunas reflexiones sobre la distancia entre "hablar química" y "comprender química"
Raquel Galagovsky, Lydia; Bekerman, Diana; Di Giacomo, María Angélica; Alí, Salvador

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol
  
 ·  Algunas reflexiones sobre la distancia entre "hablar química" y "comprender química"
Raquel Galagovsky, Lydia; Bekerman, Diana; Di Giacomo, María Angélica; Alí, Salvador

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol
  
 ·  Qué visiones de CTS tienen los docentes de 5º y 9º grado de Colombia? Y ¿cuál es su relación con los estándares de ciencias del Ministerio de Educación Nacional?
Toro-Baquero, Javier

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol
  
 ·  Qué visiones de CTS tienen los docentes de 5º y 9º grado de Colombia? Y ¿cuál es su relación con los estándares de ciencias del Ministerio de Educación Nacional?
Toro-Baquero, Javier

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol
  
 ·  Quando professores que ensinam matemática estão em atividades de pesquisa
Sousa, Maria do Carmo de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português
  
 ·  Quando professores que ensinam matemática estão em atividades de pesquisa
Sousa, Maria do Carmo de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português
  
 ·  Políticas curriculares e identidades docentes disciplinares: a área de ciências da natureza e matemática no currículo do Ensino Médio do estado de São Paulo (2008-2011)
Petrucci-Rosa, Maria Inês

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português
  
 ·  Políticas curriculares e identidades docentes disciplinares: a área de ciências da natureza e matemática no currículo do Ensino Médio do estado de São Paulo (2008-2011)
Petrucci-Rosa, Maria Inês

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português
  
 ·  Coherencia curricular y oportunidades para aprender Ciencias
Ruiz Zúñiga, Marcela; Meneses Arévalo, Alejandra; Montenegro Maggio, Maximiliano

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol
  
 ·  Coherencia curricular y oportunidades para aprender Ciencias
Ruiz Zúñiga, Marcela; Meneses Arévalo, Alejandra; Montenegro Maggio, Maximiliano

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol
  
 ·  El paradigma de la complejidad en discursos sobre formación docente en ciencias
Virginia Luna, María

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol
  
 ·  El paradigma de la complejidad en discursos sobre formación docente en ciencias
Virginia Luna, María

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol
  
 ·  La argumentación científica escolar: contribución a la comprensión de un modelo complejo de salud y enfermedad
Revel Chion, Andrea Fernanda; Meinardi, Elsa; Adúriz Bravo, Agustín

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol
  
 ·  La argumentación científica escolar: contribución a la comprensión de un modelo complejo de salud y enfermedad
Revel Chion, Andrea Fernanda; Meinardi, Elsa; Adúriz Bravo, Agustín

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol
  
 ·  Avaliação de objetos de aprendizagem sobre o sistema digestório com base nos princípios da Teoria Cognitiva de Aprendizagem Multimídia
Almeida, Rosiney Rocha; Chaves, Andréa Carla Leite; Coutinho, Francisco Ângelo; Araújo Júnior, Carlos Fernando de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português
  
 ·  Avaliação de objetos de aprendizagem sobre o sistema digestório com base nos princípios da Teoria Cognitiva de Aprendizagem Multimídia
Almeida, Rosiney Rocha; Chaves, Andréa Carla Leite; Coutinho, Francisco Ângelo; Araújo Júnior, Carlos Fernando de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português
  
 ·  A estrutura composicional dos textos de estudantes sobre ciclos de materiais: evidências de uso e apropriação da linguagem científica
Silva, Nilma Soares da; Aguiar Junior, Orlando Gomes de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português
  
 ·  A estrutura composicional dos textos de estudantes sobre ciclos de materiais: evidências de uso e apropriação da linguagem científica
Silva, Nilma Soares da; Aguiar Junior, Orlando Gomes de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português
  
 ·  Da pedagogia à política e da política à pedagogia: uma abordagem sobre a construção de políticas públicas em educação ambiental no Brasil
Andrade, Daniel Fonseca de; Luca, Andrea Quirino de; Castellano, Maria; Rissato, Cintia Guntzel; Sorrentino, Marcos

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português
  
 ·  Da pedagogia à política e da política à pedagogia: uma abordagem sobre a construção de políticas públicas em educação ambiental no Brasil
Andrade, Daniel Fonseca de; Luca, Andrea Quirino de; Castellano, Maria; Rissato, Cintia Guntzel; Sorrentino, Marcos

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português
  
 ·  A problemática dos organismos geneticamente modificados e a formação científica do cidadão comum: um estudo com manuais escolares de Ciências Naturais do 9º ano adotados em Portugal
Dourado, Luís; Matos, Luís

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português
  
 ·  A problemática dos organismos geneticamente modificados e a formação científica do cidadão comum: um estudo com manuais escolares de Ciências Naturais do 9º ano adotados em Portugal
Dourado, Luís; Matos, Luís

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português
  
 ·  Educação com enfoque CTS em documentos curriculares regionais: o caso das diretrizes curriculares de física do estado do Paraná
Roehrig, Silmara Alessi Guebur; Camargo, Sérgio

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português
  
 ·  Educação com enfoque CTS em documentos curriculares regionais: o caso das diretrizes curriculares de física do estado do Paraná
Roehrig, Silmara Alessi Guebur; Camargo, Sérgio

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português
  
 ·  O contato com a natureza: efeitos de viagens ao campo sobre os conhecimentos intenções e atitudes pró-ambientais
Neiman, Zysman; Ades, César

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Inglês
  
 ·  O contato com a natureza: efeitos de viagens ao campo sobre os conhecimentos intenções e atitudes pró-ambientais
Neiman, Zysman; Ades, César

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Inglês
  
 ·  O sistema Braille e o ensino da Matemática para pessoas cegas
Viginheski, Lúcia Virginia Mamcasz; Frasson, Antonio Carlos; Silva, Sani de Carvalho Rutz da; Shimazaki, Elsa Midori

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português
  
 ·  O sistema Braille e o ensino da Matemática para pessoas cegas
Viginheski, Lúcia Virginia Mamcasz; Frasson, Antonio Carlos; Silva, Sani de Carvalho Rutz da; Shimazaki, Elsa Midori

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português
  
 ·  Mediadores na coconstrução do conhecimento de ciências em atividades de modelagem
Paganini, Paula; Justi, Rosária; Mozzer, Nilmara Braga

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português
  
 ·  Mediadores na coconstrução do conhecimento de ciências em atividades de modelagem
Paganini, Paula; Justi, Rosária; Mozzer, Nilmara Braga

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português